Boletim Escolar SP 2015 – Veja Como Verificar Notas e Faltas no GDAE

por Diego Soares
em Educação
18 de junho de 2015

Com o objetivo de facilitar a vida dos alunos e também proporcionar aos seus pais uma forma mais simples dos mesmos acompanharem a vida e o desempenho escolar de seus filhos, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou um excelente serviço online, que possibilita portanto que sejam feitas consultas online das notas e faltas bimestrais dos estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio no momento desejado, estamos falando aqui do Boletim Escolar Gdae 2015.

Este serviço online é oferecido e administrado através da GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), e é um sistema operacional totalmente virtual, criado visando fazer o compartilhamento das informações dos estudantes em unidades escolares, com as demais unidades regionais de ensino e/ou Secretarias de Estado de Educação, se assim for preciso, como nos casos de necessidade de transferência de uma escola para outra, entre outras necessidades, processo que facilita e deixa mais rápido todo processo de matrícula do estudante em seu novo colégio.

Controle do Aluno

Mas sua grande colaboração é mesmo permitir que o próprio aluno tenha maior controle sobre suas notas e faltas, podendo saber exatamente onde precisa melhorar e onde não pode mais de forma alguma deixar de comparecer as aulas, além é claro dos pais, que nem sempre podem comparecer a uma das reuniões escolares, e através deste serviço podem cobrar melhores resultados e desempenho de seus filhos, além de identificar onde estão suas maiores dificuldades e necessidade de reforço.

Como Ver as Notas e Faltas Bimestrais no Boletim Escolar SP 2015 – Acompanhe

Para acessar tais informações é necessário acessar o site, https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim. Neste local, basta o estudante ou seus pais informarem em primeiro lugar qual o ano letivo desejado.

Nos próximos 3 campos é necessário preencher as informações do R.A do aluno (número, dígito e UF ou Estado Emissor). Na sequência deve-se informar no próximo campo a data de nascimento do estudante. Antes de finalizar, é preciso ainda digitar o código de segurança da imagem, pois agora sim deve-se clicar no botão “Confirmar”.

Boletim Escolar SP 2013 - Acesso ao Sistema

Após esta etapa, os pais ou alunos deverão ao adentrar ao sistema, selecionar o colégio de ensino do mesmo no momento da consulta, clicar em “Confirmar”e pronto, uma nova janela com o Boletim Escolar SP 2015 será mostrada, apresentando as notas e faltas atualizadas ao final de cada bimestre, permitindo o controle tão fundamental de desempenho escolar.

Veja a seguir um vídeo que encontramos, que apesar de simples, mostra bem como fazer tais consultas ao Boletim Escolar SP 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: