Como Fazer Decoração para Edículas

Decoração para Edículas

A edícula é um imóvel pequeno que necessita de uma decoração sob medida, sem exageros ou ambientes sobrecarregados. Na hora de decorar os cômodos da edícula, procure ter cuidado para não errar as combinações e manter o equilíbrio entre os móveis, tanto no que fiz respeito aos traços como cores.

Uma decoração simples e discreta combina com a proposta da edícula, afinal, ela é um imóvel pequeno construído no fundo de uma propriedade. A parte interna precisa demonstrar um pouco do gosto dos moradores, por isso vale a pena acrescentar personalidade à decoração e fugir dos padrões estéticos moldados para casas pequenas. Valorize as tendências sendo criativo e original.

Há muitas sugestões para decorar edículas, os responsáveis pelos projetos precisam apostar no bom gosto para obter os melhores resultados. Cada cômodo deve ser decorado de uma maneira especial, levando em conta a delimitação do espaço e suas limitações. Uma edícula possui cômodos pequenos que não podem ser sobrecarregados de móveis.

Leia também: Projetos de Ediculas Grátis – Encontre Aqui Algumas Opções

Na sala da edícula adicione os móveis essenciais, ou seja, aqueles que são realmente importantes para o caráter receptivo do cômodo (sofás e estante). Abuse de acessórios que causem um efeito na decoração, como é o caso dos modelos de cortinas que criam uma sensação de amplitude.

Algumas Imagens:

As casas mais modernas apresentam ambientes integrados e com a edícula não é diferente. Nesse caso, procure manter a sintonia entre a decoração da sala com o visual da cozinha. O espaço gourmet pode ser equipado com móveis planejados, ou seja, embutidos nas paredes para que haja um melhor aproveitamento do ambiente. Em caso de integração de ambientes, vale apostar no balcão como divisória.
[nggallery id=178]

As dicas de decoração para edículas não para por aí, ainda é preciso considerar a aparência do banheiro e do quarto. O sanitário pode receber um visual bem moderado e básico, como um armário no lavabo para facilitar a organização e um box para privatizar o espaço do banho. Já o dormitório combina com móveis de madeira, embutidos ou não, que façam uma perfeita combinação e não torne o espaço apertado.

Tomando os devidos cuidados e elegendo um estilo original, a decoração simples para edículas tem tudo para ficar perfeita e aconchegante. Um charme…

Informações adicionais

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário. Assim que pudemos responderemos ou aprovaremos o mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer sugestão estamos a disposição. Muito Obrigado. Confie sempre no Senhor, ele é capaz de trazer vida onde não mais há esperança.

Fachadas de Casas Modernas – Confira Fotos e Dicas [15 imagens]

Fachadas de Casas Modernas

Fachadas de Casas Modernas – Um estilo que muito tem se buscado atualmente nas novas construções e reformas de casas são as fachadas modernas, consideradas como parte fundamental na definição do estilo que terá a residência.

E buscando suprir estas necessidades e grande procura, os arquitetos tem investindo na modernização das fachadas de casas na elaboração de seus projetos.

Algo que está em desuso portanto e que já na primeira impressão deixa claro que o estilo buscado é algo mais moderno, é o modo de construção do telhado, que se nas construções antigas e tradicionais eram feitos de modo inclinado, com muitas telhas, hoje o que vemos são residências projetadas e construídas por fachadas mais retas, utilizando-se uma platibanda na parte superior da mesma.

Leia Também:

Algumas dicas Importantes

Um pensamento muito comum entre as pessoas é que ao se utilizar na construção fachadas de casa modernas, o preço final da obra ficará muito elevado e que portanto este estilo se aplica apenas a casas luxuosas ou para quem tem condições financeiras de investir muito.

Isto não significa ser sempre a verdade, pois em uma residência mesmo que seja mais simples e pequena, temos também a possibilidade de não utilizar aquele telhado inclinado e aparente, construído tradicionalmente de telhas de barro, mas pagando pouco e selecionando bem os materiais e profissionais envolvidos, podemos dar uma aparência mais moderna a fachada de nossa casa.

Fachadas de Casas Modernas – Inspire-se Com as Imagens Selecionadas

Confira na sequência uma seleção de fotos mostrando fachadas de casas modernas que mostram a tendência de traços e linhas retas que tratamos anteriormente, e inspire-se para fazer também em sua casa uma destas fachadas.
[nggallery id=231]

Confira algumas dicas no vídeo:

Fachadas de Casas Rústicas – Inspire-se Com Nossas Dicas e Fotos [15 imagens]

Fachadas de Casas Rústicas

Fachadas de Casas Rústicas – Uma tendência que vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos é a de utilizar formas e materiais rústicos seja na decoração ou na própria fachada de casa.

Porém é claro que projetos que tenham essa proposta são mais comuns de serem usados frequentemente por pessoas que tenham casas de campo ou de praia, e desejam com este estilo de fachadas de casas rústicas se integrar realmente à natureza que envolve estes locais.

Algumas ideias para você se inspirar:

Leia Também:

Dica Importante:

A ideia principal portanto, sempre que se pensa em utilizar acabamentos, fachadas ou decoração rústica, é de respeitar ao máximo o entorno vizinho a sua casa, casa ela seja como dito anteriormente uma casa de campo ou de praia, fazendo de verdade parte daquele local.

Uma forma muita clara portanto de começar a se dar a ideia de rusticidade a uma casa é utilizar vidro na composição das paredes, isso irá garantir a visualização constante e um aproximação maior com o ambiente externo.

Independente de onde fica sua residência, se você optar pelas fachadas de casas rústicas, é essencial também utilizar materiais desse estilo rústico na decoração interna da casa, não apenas na fachada, apostando portanto em pedras, madeira, palha, taipa, tijolos de barro, entre outros materiais que realmente darão esse clima natural ao ambiente.

Fachadas de Casas Rústicas – Inspire-se Com as Imagens Que Selecionamos

Está na fase final de construção ou reforma de sua casa e tem dúvidas sobre usar ou não a fachada e a decoração em geral de sua residência em estilo rústico?

Pois então inspire-se com as fotos a seguir que mostram como fachadas de casas rústica se integram muito bem em qualquer paisagem. Se estiver ainda em dúvida acompanhe também dicas e sugestões sobre fachadas mais simples.
[nggallery id=230]

Fachadas de Casas com Garagem – Inspire-se Com Uma Seleção de Fotos [15 Imagens]

Fachadas de Casas com Garagem – A fachada de uma residência é com certeza o primeiro ponto que chama atenção dos visitantes ou de pessoas ao passar em frente de uma casa, é considerada inclusive como uma espécie de cartão de visita.

Isso porque além de revelar qual é o estilo dos moradores desta casa, ela demonstra também qual foi o cuidado que foi tomado no momento de construção da mesma, pois os mínimos detalhes informam muito.

Caso você esteja construindo ou reformando portanto, fique muito atento a este item, bem como escolher o formato, o material e estilo, para isso, confira algumas dicas, sugestões e fotos que preparamos e que te auxiliarão neste processo.

Alguns cuidados Importantes

O cuidado além da parte estética se deve também a parte funcional das construções de fachadas de casas com garagem, pois se mal projetadas, as garagens não possuirão espaço suficiente para guardar um carro com conforto, que dirá então se a família possuir mais de um veículo.

Conseguir construir ou reformar portanto este espaço e saber utilizar todo espaço existente no pode levar tempo e custar um bom dinheiro, desta forma, antes de começar a obra, elabore um projeto bem feito junto de um profissional qualificado e organize da melhor maneira esta fachada, levando em conta todos as possibilidades de imprevistos que possam ocorrer.

Porém mesmo se sua situação financeira não permitir que neste momento você faça uma fachada com garagem daquelas luxuosas, saiba que há diversas opções de projetos e modelos que certamente saem por valores mais em conta e também do mesmo modo proporciona muita beleza e charme para a fachada da sua casa neste estilo.

Fachadas de Casas Com Garagem – Confira Uma Seleção de Fotos e Inspire-se com as Imagens

Agora na sequência você confere uma seleção de fotos que selecionamos para que você se inspire nestas fachadas de casas com garagem já prontas. Assim, ficará mais fácil discutir e projetar junto com um profissional quais são suas necessidades e desejos neste projeto. Confira:
[nggallery id=264]

Dora Aventureira decoração de festa para criança

Dora a Aventureira é um desenho incrível, onde muitas das crianças estão completamente apaixonadas, e a partir disto este desenho conta com um caráter educativo, como personagens principais temos a própria Dora que é uma incrível menininha simpática e seus amigos, dentre eles temos Botas que é um macaco que utiliza botas vermelhas.

Ambos vivem muitas aventuras incríveis, a partir disto ajudam seus grandes amigos e também ensinam as crianças a falarem várias línguas mas principalmente o inglês.

Dora Aventureira decoração de festa para criança

É importante se destacar que alguns dos profissionais que são ligados as necessidades educativas de cunho especial, o que é recomendado que este desenho para as crianças que tenham autismo assistam, tudo isto devido a uma série de apoios visuais durante todas as comunicações de personagens com uma criança espectadora.

A partir disto como é um tema bastante procurado por pais, as crianças pedem este tema nas suas festas de aniversário, por isso a seguir iremos dar uma série de dicas de sugestões para decoração.

Dora Aventureira decoração de festa para criança.

O que levar em conta com relação aos convites?

Todos os convites com o tema de Dora estão disponíveis em várias lojas de festas, em contrapartida muitos convites que forem criados em casa permitem que você coloque a sua criatividade acima de tudo e o seu toque especial. A partir disto você poderá criar os próprios convites e cartões utilizando o tema de Dora.

Dora Aventureira decoração de festa para criança..

O tema pode ser bastante abusado, com isto você irá conhecer ícones do desenho como o mapa, as mochilas, as estrelas aventureiras e seus amigos, as botas, o raposo ou mesmo a própria Dora. Você também deverá criar um passaporte da festa para todos os seus convidados, assim você poderá os convidar para se juntar na aventura incrível de Aniversário de Dora.

Dora Aventureira decoração de festa para criança,

Na decoração vale a pena investir em cores amarelo, laranja, rosa e roxo. Você a partir disto poderá criar áreas diversas para festa, o que poderão ser baseadas em locais onde Dora já visitou, como por exemplo o Planeta Roxo, o Lago do Crocodilo, entre várias outras coisas. A partir disto você poderá criar esteiras de Dora para os seus convidados sentarem e utilizar ainda um sombrero como uma peça central de sua criação.

 

5 melhores salão de festa infantil em Brasília- Buffet infantil

Quando falamos do aniversário do seu filhote pensamos na festa logo em seguida, e a partir disto surgem várias dúvidas de fazer ou não a festa, ou não a festa, e qual é a melhor idade para fazer isto.

Foi aí que resolvemos a partir disto dar algumas dicas, não existem algumas regras, e nem mesmo as idades e sim disponibilidades ou seja, cada um faz o que quer e o que pode.

5 melhores salão de festa infantil em Brasília

Se você poder sempre poderá fazer a festa, mas por motivos alheios os dinheiro muitas vezes não permite isto.

Saiba a seguir algumas dicas do porque escolher um buffet infantil.

Porque escolher buffets infantis?

Escolhendo buffets infantis você poderá convidar mais pessoas para a sua festa de aniversário, e não precisa se preocupar com uma decoração.

Existem várias copeiras e monitores que poderão lhe ajudar, e além de tudo isto temos uma diversão garantida para a garotada, afinal de contas é uma boa opção de brinquedos e que não falta. Você não precisa de forma alguma limpar nada depois de sua festa.

5 melhores salão de festa infantil em Brasília.

Existem alternativas para vários tipos de bolsos e gostos, é importante você levar em conta que não precisa se incomodar com nada, nem mesmo com a sua decoração e a sua alimentação. O legal é que tudo fica bem organizado, e não tem aquela barulheira enquanto se toma um café por exemplo.

Veja a seguir algumas das melhores empresas de buffet infantil.

Pety Paio – www.petypaio.com.br

segunda, Terça e quarta-feira R$1.150,00

Quinta e sexta-feira R$ 1.550,00

sábado, domingo e feriado R$ 1.850,00 ou 1.900,00 parcelado

5 melhores salão de festa infantil em Brasília..

Lê Do Lê ta – www.ledoleta.com

segunda a quarta-feira R$ 750,00

Quinta e sexta R$ 1.150,00

sábado e domingo R$ 1.450,00

 

Kangoos – www.kangoos.com.br

Tem 3 salões com capacidades diferentes, vai de R$ 790 à 1.390,00.

 

Fantasy – fantasyfestaseventos@hotmail.com – tel.: 3467-2513

Salão Master para 70 adultos R$ 800,00

5 melhores salão de festa infantil em Brasília,

Holiday – www.holidayfestas.com.br

Capacidade para 60 pessoas

de segunda a quinta:R$ 1.100,00

sexta, sábado e domingo: 1.350,00

 

Além disto vale muito a pena fazer uma boa pesquisa e consultar os seus valores determinados, o que poderá fazer toda a diferença.

 

5 melhores casa de festa infantil Rio de Janeiro- Festas infantil

Confira a seguir algumas dicas com alguns dos melhores buffets infantis do Rio de Janeiro, e os diferenciais de optar por este tipo de festa

A primeira dica é procurar buscar com os olhos de uma criança a melhor alternativa. As crianças vivem em um colorido, um mundo onde reinam os príncipes e as princesas, além de super heróis, com uma tematização exclusiva poderá fazer toda a diferença.

5 melhores casa de festa infantil Rio de Janeiro

Contratar um ambiente tematizado e personalizado poderá deixar tudo mais nas paredes brancas onde a decoração se encontra apenas nas bexigas e não se oferece uma mesma magia.

Faça um bom check list de todos os preparativos, o que deverá envolver desde a escolha dos docinhos até das lembrancinhas, a  seleção de músicas, atividades de recreação, atividades com convidados e guloseimas que são servidas, tudo isto deverá ser levado em conta.

Procure também conversar com o buffet em questão que você escolher, sobre os tópicos de sua lista e procure ainda ver qual o melhor, qual que se adapta a sua realidade e principalmente se ele cabe em seu orçamento.

5 melhores casa de festa infantil Rio de Janeiro.

Caso você esteja na busca de um diferencial, procure pesquisar buffets que buscam por atividades diferentes, como por exemplo mágicos, oficinas de artesanatos ou culinárias, brincadeiras interativas e também desenho animado ou oficina para palhaços.

Faça também uma boa negociação.

Procure analisar os detalhes, checar o seu cardápio que deverá ser utilizado, e ver se os pratos são do gosto dos convidados, tudo isto é muito importante.

5 melhores casa de festa infantil Rio de Janeiro..

Conheça a seguir alguns dos melhores buffets infantis oferecidos na cidade do Rio de Janeiro.

AUÊ KIDS

  1. Cel. Aristarco Pessoa, 38 – Tijuca

Rio de Janeiro – RJ

(21) 3486-1385

www.auekids.com.br

 

Casa de Festa Brinca Comigo

  1. das Camélias, 514 – Vila Valqueire

Rio de Janeiro – RJ

(21) 2453-1630

www.brincacomigo.com.br

5 melhores casa de festa infantil Rio de Janeiro,

Planeta Criança

www.planetacrianca.com

Avenida Menezes Cortes, 3020 – Jacarepagua

Rio de Janeiro – RJ

(21) 2425-3755

 

Dolores Eventos

Av. Lobo Júnior, 735 – Penha

Rio de Janeiro – RJ

(21) 3888-1555

 

Espaço dos Sonhos

  1. Jagoroaba, 262 – Vila Valqueire

Rio de Janeiro – RJ

(21) 2453-1401

Como Fazer Efeito Pátina em Móveis – Confira Dicas Passo-a-Passo

Decorar nossa casa de forma moderna, charmosa, confortável e elegante não precisa necessariamente gastarmos uma fortuna em obras ou reformas, pois com muita dedicação e criatividade é possível sim fazermos maravilhas e alcançarmos excelentes resultados, transformando realmente qualquer ambiente em nossa residência.

Caso você queira portanto transformar totalmente sua casa mas o orçamento está curto para investir em obras ou em móveis novos, saiba que existe uma solução ideal para este problema, que é a técnica de pátina em móveis, que promete radicalizar completamente aqueles móveis “velhos” ou desgastados que você tem em casa e deixá-los com uma cara totalmente renovada.

A técnica de pátina em móveis nada mais é do que um trabalho feito se utilizando lixas e tinta para criar um efeito tanto de ação como de desgaste do tempo bem suave e muito lindo a qualquer móvel velho de madeira. O melhor de tudo é que o investimento necessário para a aplicação desta técnica é bastante baixo, pois além de lixas, você precisará ainda somente de tinta látex, um pincel para pátina, água e um produto verniz a base de água.

Uma curiosidade que vale a pena compartilhar com todos é que esta técnica surgiu na França, especula-se que no século XIX, quando os marceneiros da época buscavam imitar a aparência dos móveis desgastados dos nobres e vende-los como peças “chiques” por preços mais baixos para as pessoas que não podiam adquirir tais peças originais e caras de mobília dos nobres.

Por incrível que pareça, atualmente esta solução é utilizada por arquitetos e decoradores de todo mundo por conta de sua beleza e e de todo charme que as peças “envelhecidas” repassam a qualquer ambiente em que estejam.

Pátina em Móveis

Acima você pode conferir o trabalho realizado com pátina em móveis e o resultado analisando o antes e depois ficou belíssimo não é mesmo?

Ficou interessado? Quer saber mais detalhes e como fazer esta técnica? Pois então veja como é fácil aplicar a técnica através do passo-a-passo na sequência e aprenda valorizar ainda mais seus móveis, transformando a decoração da sua casa.

Como Aplicar o Efeito Pátina em Móveis Passo-a-Passo

Passo 1 – Material Necessário: massa corrida, tinta látex branca e outra tinta látex da cor de sua preferência, verniz incolor, 1 espátula, 1 palha de aço número 1, 2 rolos de pintura, lixa número 180 e lixa número 160;

Passo 2 – Utilizando a lixa 160, faça a remoção de todo o verniz da superfície do móvel;

Passo 3 – Agora retire todo o excesso de pó usando um pano seco;

Passo 4 – Verifique se existem imperfeições na superfície do móvel, e caso exista, faça a aplicação de massa corrida no local utilizando a espátula;

Passo 5 – Agora é necessário que você espere por no mínimo 5 horas ou até o momento em que a massa esteja totalmente já seca;

Passo 6 – Utilizando agora a lixa 180, procure deixar a superfície da massa corrida o mais rente possível com a superfície do móvel;

Passo 7 – Novamente utilizando um pano ou espanador, retire todo excesso de poeira formada;

Passo 8 – Ao iniciar o processo de aplicação da pátina em si, faça antes uma “divisão”do móvel em partes, ou seja, facilite seu trabalho aplicando o produto um lado do móvel por vez;

Passo 9 – Agora com o rolo, passe uma camada de tinta látex;

Passo 10 – Aguarde por aproximadamente 2 horas até que esta tinta seque totalmente;

Passo 11 – Depois de passada as 2 horas, passe uma segunda camada e aguarde mais 2 horas;

Passo 12 – Terminado a secagem novamente e de posse de um outro rolinho, aplique no móvel a cor da tinta que você selecionou;

Passo 13 – Ainda com a tinta fresca, esfregue a palha de aço no mesmo, tomando cuidado para retirar todo excesso de tinta de uma só vez;

Passo 14 – Terminado o processo de pintura de todos os lados do móvel, é o momento de aplicar 2 camadas de verniz para finalizar a técnica de pátina em móveis.

Não deixe de fazer esta técnica pois você irá se surpreender com a beleza do resultado, assim, ao invés de gastar com móveis novos e jogar fora aquele velho, você economiza e transforma a decoração de sua residência com muito bom gosto.

Fotos de Móveis Renovados com Pátina e Vídeos Passo-a-Passo da Técnica

Para te inspirar ainda mais, selecionamos uma série de fotos com imagens lindíssimas de móveis restaurados através desta técnica. Por fim, relacionamos ainda alguns vídeos que ensinam como fazer passo-a-passo, confira:

E então, de tudo o que vimos, o que você achou? Vai tentar renovar seus móveis ai em sua casa? Depois compartilhe o resultado com todos através do formulário de comentários abaixo ou mande suas dúvidas, criticas e sugestões também.

Efeito Degradê em Paredes – Valorize Mais Sua Casa Com Esta Técnica

Mais do que apenas conseguir adquirir seu imóvel próprio, as famílias brasileiras estão cada vez mais em busca de soluções práticas para deixar os ambientes de suas residências o mais bonito, charmoso, confortável e elegante possível.

E engana-se quem pensa que para conseguir isso é necessário gastar muito dinheiro em grandes obras ou reformas, isso porque existe atualmente diversas técnicas, ferramentas e soluções que são realmente muito práticas e transformam qualquer casa com apenas alguns elementos, dando “vida nova” a toda decoração.

Uma destas soluções que citaremos neste momento é o efeito degradê em paredes, pois esta técnica fez muito sucesso ao ser explorada por todo mundo da moda, virando também uma forte tendência de esmaltes e ainda fez a cabeça de muitas mulheres através da técnica “ombré hair” nos salões de cabeleireiros de todo país.

Efeito Degradê em Paredes

Pois bem, a grande notícia agora é que esta ótima solução também pode ser usada na decoração de nossas casas, seja nas paredes como daremos mais dicas na sequência ou ainda na transformação de móveis e molduras como exemplo de utilização.

Se você quer mudar “radicalmente” sua residência sem ter que gastar muito ou fazer grandes obras, saiba que misturar cores nas paredes hoje em dia está em alta e a técnica tem o poder de passar um forte dinamismo ao local aplicado, além é claro de uma maior amplitude aos ambientes.

Para que o resultado seja perfeito, dentro de suas expectativas e também dentro do que espera sua família, é fundamental que sejam tomados alguns cuidados básicos antes da pintura com efeito degradê nas paredes em si, tais como analisar o estado das paredes, que precisam estar limpas e bem lisinhas, além da necessidade de uma aplicação rápida, pois as tintas devem estar molhadas durante a mistura.

Se possível portanto, este processo de pintura deve ser feito por duas pessoas ao mesmo tempo. Outra dica muito importante para se obter um ótimo resultado, é que você use uma base acrílica acetinada para retardar a absorção das tintas.

O efeito degradê em paredes sombreado pode ser realizado utilizando-se mais que duas tonalidades, mas é imprescindível que os tons sejam de uma mesma paleta de cores.

Como Fazer o Efeito Degradê em Paredes? Confira um Simples Passo-a-Passo da Técnica

É claro que uma pintura realizada por um profissional mais experiente é o ideal, porém, com uma pouco de dedicação e boa vontade é possível sim que você mesmo faça a técnica em sua residência. Confira as dicas a seguir e mãos a obra:

Primeiro vejamos quais os materiais serão necessários: você precisará de manta, jornal, plástico ou papelão para proteger o piso, caçamba para a tinta, tinta acrílica premium nas variações de tons desejadas, massa acrílica, espátula, lixa, óculos, fita crepe, 3 rolos anti-respingo, luva, trincha e um espanador ou pano.

Aplicando a Técnica Degradê

Antes de começar o processo de pintura das paredes, passe a fita crepe ao redor da parede a ser pintada, respeitando é claro aqueles limites de outras paredes, rodapé e forro. Lembre-se também de proteger o piso utilizando jornal ou qualquer outro material, como plástico ou papelão.

É muito importante também que você proteja tomadas e interruptores, removendo ainda quadros e espelhos.

Agora, com as paredes já prontas para a pintura, aplique uma base acrílica para assegurar a absorção das tintas coloridas.

O próximo passo é dar início a pintura degradê, utilizando de preferência na parte superior da parede, a tinta mais clara da paleta, lembrando sempre de respeitar os limites da divisão pré estabelecida.

Feito isso, o próximo passo é aplicar a próxima tonalidade de tinta, aproximando esta aplicação o máximo possível do limite da pintura feita anteriormente, lembrando mais uma vez que o efeito degradê nas paredes precisa ser feito com as tintas ainda molhadas.

Para conseguir o efeito, utilize um pincel para borrar a divisão da pintura. Em seguida, utilize um rolo seco e passe-o sobre a região borrada com o pincel, pois isso deixará a aplicação mais suave.

Agora que falta apenas a região mais inferior da parede, é hora de utilizar a tonalidade mais escura. Novamente tome cuidado para não ultrapassar os limites da pintura anterior.

Quando a parede estiver totalmente seca, é o momento de dar a segunda mão de tinta. Dê início novamente pela parte superior com aquele tom mais clarinho. Um ótimo truque para dar maior movimento a técnica é intercalar a pintura na linha divisória.

Feito todo processo novamente em toda parede, disfarce as “emendas” com um rolo seco nas linhas divisórias. Pronto, terminado todo processo você já terá em casa um ambiente todo renovado e muito mais bonito.

No vídeo abaixo você pode acompanhar passo-a-passo tudo o que foi dito acima, e assim, visualizar melhor como fazer a técnica perfeitamente.

Não deixe de fazer em sua casa, é muito simples, rápido e o resultado realmente impressiona. Utilize o formulário de comentários abaixo e nos conte a sua experiência ou então tire qualquer dúvida.

Decoração de Corredores Internos e Externos

Ao pensarmos na decoração de nossa residência, valorizamos cada ambiente com todos os elementos necessários para deixar aquele local mais bonito, charmoso e elegante não é verdade? Porém, os corredores existentes em nossas casas acabam na maioria das vezes ficando esquecidos e meio de “lado”.

O que muitos ainda não perceberam é que na verdade um corredor bem decorado, com peças e elementos que o transformem tem sim grande valor, pois este local não precisa ser necessariamente apenas um local de passagem para os outros cômodos da residência.

Mas o que sempre vemos comumente é que, por se tratar de um espaço “apenas de passagem”, estreito, a decoração do mesmo é bem limitada, isso quando existe algo.

Caso você tenha se atentado para a necessidade de também dar atenção para este importante local de sua casa, saiba que hoje em dia nós podemos conter com excelentes técnicas e elementos que com toda certeza tem o poder de agregar e valorizar muito mais tais locais, isso tudo sem necessariamente ocupar maiores espaços.

Dentre estes principais recursos, podemos citar por exemplo peças muito funcionais como quadros, tapetes, papéis de parede, adesivos, lustres, luminárias, iluminação de led, gesso, prateleiras, canaletas, espelhos e dependendo da formatação deste corredor, teremos até mesmo a possibilidade de improvisar um cantinho de leitura aconchegante ou ainda um pequeno home office (as fotos abaixo ilustram essas ideias, confira).

Corredor Interno Decorado

Bom, apesar da decoração de corredores internos e externos deverem ter como um dos objetivos proporcionar um local bonito e charmoso, ele deve ser totalmente pensado também para a funcionalidade do local, ou seja, ele existe justamente para facilitar o deslocamento entre os ambientes, então não podemos ter nada impedindo esta passagem.

Se antes as atenções não eram dadas para os corredores, hoje em dia isso já não é tão verdade como podemos constatar. Sendo assim, faça uma pequena experiência ai em sua casa, colocando alguns elementos de decoração nos corredores que deem a ele uma “outra cara” e perceba a reação das pessoas.

Com toda certeza todos irão notar e elogiar as mudanças e cuidados com este espaço que na maioria das vezes é um pouco negligenciado nos projetos de decoração.

Falamos com mais enfase nas linhas acima a respeito dos corredores internos, ou seja, que ficam dentro de casa, mas aqueles corredores externos, que ficam do lado de fora também podem e devem ser decorados, ou de preferência, os mesmos podem ser explorados com jardins suspensos de muro ou se utilizando de plantas trepadeiras, pois os resultados alcançados são lindíssimos.

Confira Lindas Fotos de Decoração de Corredores Internos e Externos e Inspire-se

Para te ajudar ainda mais e te inspirar, reunimos na sequência uma série de fotos com imagens muito bonitas de corredores decorados e que deram cara nova para as residências que tiveram esse cuidado na hora de decorar.

Ficou curioso(a)? Pois então confira na sequência mais dicas e sugestões com nossa seleção de fotos de decoração de corredores internos e externos e inspire-se ainda mais.

Caso tenha alguma dúvida ou caso você queira comentar algo, utilize nosso formulário de comentários abaixo para registrar sua participação, pois rapidamente responderemos quais perguntas e dúvidas de nossos leitores.