Como Consultar o PIS PASEP Pela Internet

Como Consultar o PIS PASEP Pela Internet

Como Consultar o PIS PASEP Pela Internet – O PIS é uma importante conquista dos trabalhadores brasileiros, que anualmente recebem um abono salarial sobre seu pagamento, algo que é fundamental e de muita ajuda para as famílias brasileiras.

Tem direito a receber este benefício trabalhadores que já estão cadastrados há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, tenham recebido de seus empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base, ter trabalhado pelo menos 30 dias registrado neste ano base e ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível consultar através da internet o seu saldo do PIS PASEP caso você tenha esse direito, além disso consultar diversos outros serviços que são disponibilizados de forma online, tudo para facilitar a vida dos beneficiados bem como modernizar a gestão do Programa.

PIS PASEP Pela Internet – Como Consultar

Para fazer esta  consulta ao PIS PASEP pela internet é muito simples e fácil, siga nosso passo-a-passo a seguir que com certeza você irá conseguir.

Em primeiro lugar acesse o site da Caixa Econômica Federal através do https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp

Feito isso, será necessário cadastrar uma senha pessoal no sistema, faça isso portanto através do campo “Cadastrar Senha”

Realizada esta etapa, você já poderá acessar este sistema, digitando seu número de identificação bem como a sua senha recém criada.

Pronto, realizando estas simples etapas você já terá acesso a diversos serviços prestados de forma online, entre eles  melhor maneira de como consultar o PIS PASEP pela internet.

Esperamos que estas dicas te auxilie e que você consiga saber se tem direito a esse abono salarial e se tiver direito, consultar seu saldo corretamente. Mais informações podem ser adquiridas no próprio site da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *