Concurso AGU 2013 – Inscrições Abertas Para 78 Vagas de Procurador

por Diego Soares
em Concursos
2 de setembro de 2013

Uma excelente notícia para quem deseja se tornar um Procurador Federal vem da AGU (Advocacia-Geral da União), isso porque o órgão acaba de informar sobre a abertura de concurso público para 78 vagas com uma remuneração mensal de R$ 15.719,13.

Tais oportunidades serão distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal e haverá ainda além das 78 vagas, a formação de um cadastro de reserva, desta forma, possíveis novas oportunidades que surgirem ou forem criadas durante o prazo de validade do concurso, deverão ser ocupadas pelos candidatos listados neste cadastro.

As principais exigências para que seja aceita inscrição dos candidatos é de que os mesmos sejam bacharéis em direito, que tenham inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovem o mínimo de 2 anos de prática forense.

Concurso AGU 2013 – Como Fazer Inscrição?

Caso você tenha interesse portanto em participar deste Concurso AGU 2013, deverá acessar o site da Cespe (organizadora de todo processo seletivo) para fazer sua inscrição. Porém é importante ficar atento ao prazo de inscrição estabelecido, que será do dia 09 à 23 de setembro.

É importante ressaltar ainda que será cobrado de todos os candidatos uma taxa de inscrição e participação no valor de R$ 163,00 (exceto dos candidatos que pedirem isenção da cobrança e forem atendidos nos casos especificados no edital).

Fases da Seleção dos Candidatos

A seleção dos candidatos participantes do processo se dará através das seguintes etapas:

  • prova objetiva
  • inscrição definitiva
  • provas discursivas
  • prova oral
  • sindicância de vida pregressa
  • avaliação de títulos
  • programa de formação

Todas as etapas de seleção listadas anteriormente ocorrerão nas capitais de todos os estados do país e também no DF, exceto as etapas da prova oral e do programa de formação, que acontecerão exclusivamente em Brasília.

Existe até o momento a previsão de que as provas sejam aplicadas nos dias 2 e 3 de novembro, porém é importante acessar o site da Cespe a partir do dia 24 de outubro, no endereço informado anteriormente, para encontrar informações definitivas sobre o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Para sanar quaisquer dúvidas e ainda para obter informações mais detalhadas sobre esta oportunidade do Concurso AGU 2013, leia atentamente o edital do concurso e fique por dentro de todas as condições do processo seletivo.

Acompanhe no vídeo que selecionamos abaixo, mais informações sobre este concurso e sobre a função em si do Procurador Federal.

Um Comentário para “Concurso AGU 2013 – Inscrições Abertas Para 78 Vagas de Procurador”

  1. GILDA MARIA MENICUCI BALSINI disse:

    EM 2013 QUAMTOS CANDIDATOS POR VAGA NO PROCESSO SELETIVO INCIAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: