Concurso Defensoria Pública SP – Oferecidas 90 Vagas Para Defensor

Concurso Defensoria Pública SP

Os Bacharéis em Direito que pretendem conquistar uma vaga no setor pública tem agora uma ótima oportunidade de finalmente alcançar esta meta. Isso porque a Defensoria Pública do Estado de São Paulo informou recentemente a abertura de seu concurso público visando contratar defensores públicos para o Estado.

Ao todo são oferecidas 90 oportunidades, mas a expectativa é de que ainda dentro do prazo de validade do cursos novas oportunidades sejam oferecidas aos aprovados. Importante lembrar ainda que por lei 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Todos os aprovados no processo seletivo e que posteriormente forem convocados, nomeados e empossados em seus cargos, farão jus de receber uma remuneração mensal inicial de R$ 11.235,00.

Como se Inscrever no Concursos Defensoria Pública SP?

Caso você tenha ficado interessado em candidatar-se a uma das vagas oferecidas é necessário se atentar ao período de inscrições, pois o mesmo se inicia no dia 25/07 e se encerra no dia 23/08.

Para garantir sua participação no processo seletivo portanto, acesse o site da FCC (Fundação Carlos Chagas), pois é esta a responsável por toda organização do concurso público. É necessário informar ainda que será cobrado dos candidatos uma taxa de inscrição no valor de R$ 220,00.

Como dito inicialmente, todos os candidatos deverão ser bacharel em direito e possuir experiência de no mínimo 2 anos por ter atuado na prática jurídica.

Fases do Processo Seletivo

As seleções constarão de 3 avaliações escritas e uma avaliação oral, sendo todas elas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos. Existe até o momento a previsão de que a aplicação da primeira avaliação escrita objetiva aconteça no dia 22/09.

Este concurso Defensoria Pública SP terá validade de até 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de tempo, a critério da direção da Defensoria. Como dito também anteriormente, dentre deste prazo outros aprovados poderão ser convocados, aumentando o número inicial de 90 vagas disponibilizadas.

Para obter maiores informações a respeito deste certame é necessário que você leia atentamente o edital do concurso. Boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *