Concurso do INSS – Nomeação até Março de 2012

Concursos INSS 2012

Concurso do INSS – Para todos que estão na expectativa do lançamento do edital do Concurso do INSS  uma boa notícia foi dada pelo Presidente da entidade, Mauro Luciano Hauschild, em entrevista recente à Folha Dirigida.

Entre outras coisas, ele disse também estar ansioso pela autorização do Concurso Público por parte do Governo e para o anúncio de 2000 vagas de Técnicos e 500 de Médico Perito, mas que por enquanto o que está sendo feito é um pré edital, visando adiantar etapas enquanto se espera pelo anúncio oficial do Governo e também da espera pela empresa responsável pela organização do Concurso do Inss.

O que chamou a atenção na entrevista foi ele dizer que se a autorização sair nos próximos dias, é possível que até o mês de março de 2012 os primeiros aprovados sejam nomeados e assumam os cargos, conforme seu pré calendário indica.

O salário para o cargo de Técnico é de R$ 3.280 e para Médico Perito é de  R$ 8.849. Uma boa dica dada pelo próprio Presidente do INSS é iniciar ou manter os estudos seguindo os editais dos Concursos Públicos passados, como forma de se preparar.

Existe ainda a possibilidade, levantada pelo Presidente da Instituição, de no segundo semestre de 2012 haver seleção para Analista do Seguro Social. Portanto é hora de se preparar para esse que é um dos mais esperados e concorridos Concursos Públicos do país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *