Concurso Polícia Civil DF – Oferecidas 98 Vagas Para Cargo de Escrivão

por Diego Soares
em Concursos
31 de julho de 2013

Ser aprovado em um concurso público para Polícia, seja qual delas for, militar, civil ou federal, é o sonho de muitos brasileiros, quem veem nesta profissão não apenas uma forma de lhe prover o sustento necessário, mas também uma forma de contribuir de forma participativa e decisiva no dia-a-dia das pessoas e na melhora do país de uma forma geral.

Portanto, caso você tenha também este desejo, considere inscrever-se para participar do processo seletivo da Polícia Civil do Distrito Federal, que divulgou recentemente a abertura de edital de seu concurso público, visando o preenchimento de um total de 98 vagas ao cargo de Escrivão de Polícia. Importante citar ainda que deste total de vagas, 93 oportunidades são destinadas para a ampla concorrência e 5 delas são reservadas a candidatos com necessidades especiais.

Além do número efetivo de vagas, será preenchido ainda um cadastro de reserva com um percentual de 200% do número de vagas especificado no edital, portanto, as chances de conquistar uma oportunidade é alta, pois frequentemente são convocados candidatos desta reserva.

Os candidatos aprovados em todas as fases seletivas terão direito a receber, além de outros benefícios, uma remuneração mensal inicial no valor de R$ 7.890,05 por uma jornada de 40 horas de trabalho no mês.

Como se Inscrever neste Concurso Polícia Civil DF

Caso tenha interesse portanto em participar das etapas de seleção deste certame, inscreva-se entre os dias 12 e 26 de agosto, acessando o site da Cespe, banca examinadora responsável pela organização de todo este Concurso Polícia Civil DF. O link para esta página de inscrições é o seguinte: http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao.

Importante informar ainda que será cobrado de todos os candidatos (com exceção aos isentados), uma taxa de inscrição no valor de R$ 199,00. Vale citar também que para poder se inscrever e assim participar do processo de seleção, os interessados precisam possuir formação superior em qualquer área do conhecimento e possuir CNH (carteira nacional de habilitação) “B”.

Etapas das Seleções dos Candidatos

Este concurso Polícia Civil DF para escrivão será dividido em várias etapas, sendo elas as listadas na sequência:

  • inscrição
  • provas objetivas
  • provas discursivas
  • prova de capacidade física
  • exames biométricos
  • avaliação médica
  • prova prática de digitação
  • avaliação psicológica
  • sindicância de vida pregressa
  • investigação social
  • avaliação de títulos
  • aprovação no curso de formação profissional

A previsão até o momento é de que as provas de conhecimento geral e específico sejam aplicadas no dia 22 de setembro, porém, esta data ainda necessita de confirmação. Em relação a duração do concurso, o mesmo terá validade de até 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de tempo.

Para obter maiores informações não deixe de consultar e ler atentamente o edital do concurso: Edital do Concurso Polícia Civil DF Escrivão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: