Concurso Polícia Civil RJ – 750 Vagas para Oficial de Cartório

por Diego Soares
em Concursos
18 de outubro de 2013

Uma excelente notícia para quem busca ser aprovado em um concurso público nas carreiras policiais vem do Rio de Janeiro, isso porque foi aberto recentemente o Concurso Polícia Civil RJ visando o preenchimento de 750 vagas para o cargo de oficial de cartório policial.

De acordo com o edital a remuneração que será oferecida aos candidatos aprovados e que posteriormente assumirem seus cargos será de R$ 2.871,98.

Outra informação importante a se observar é que deste total de vagas, 20%  delas ficarão reservadas a candidatos que se declararem de etnia negra ou indígena.

Concurso Polícia Civil RJ – Como Fazer Inscrição Neste Certame

Caso você tenha ficado interessado em aproveitar estas oportunidades, saiba que as inscrições deverão ser realizadas no período entre os dias 15 de outubro até o dia 18 de novembro.

Todas as inscrições poderão ser feitas exclusivamente através do portal da empresa IBFC ( www.ibfc.org.br), que foi a instituição contratada para cuidar de toda organização deste concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro ou ainda em uma segunda opção, que é comparecendo ao posto de inscrição criado na Rua Anfilófio de Carvalho, número 29, sala 618, Bairro Castelo, Rio de Janeiro.

Por fim, é importante citar também que será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 90,00 de todos os candidatos, menos é claro daqueles que conseguirem isenção (segundo os critérios previstos no edital).

Principais Requisitos Exigidos dos Candidatos

Entre as principais exigências cobradas dos interessados em se candidatar a uma destas oportunidades estão:

  • que o candidato possua formação superior em qualquer área do conhecimento;
  • carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B como requisito mínimo.

Fases de Seleção dos Candidatos

  • inscrição;
  • prova de conhecimentos gerais;
  • prova de conhecimentos específicos;
  • prova de capacidade física;
  • exame psicotécnico;
  • exame médico;
  • curso de formação profissional;
  • prova de investigação social.

Ainda não existe uma data confirmada, porém é possível que a as provas de conhecimentos sejam aplicadas já no dia 8 de dezembro, por isso, se você já vem se preparando há algum tempo, dê aquele “gás” final nos estudos e você que ainda não vem estudando, quem sabe nesses 2 meses restantes pode ainda correr atrás do prejuízo.

Edital do Concurso

Para obter maiores informações sobre este Concurso Polícia Civil RJ, é fundamental que você leia atentamente o edital do concurso, pois assim poderá sanar quaisquer dúvidas e ir mais preparado para fazer a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: