Consultar Boletim Escolar Siepe – Confira as Notas em Pernambuco

por Diego Soares
em Educação
15 de junho de 2015

Acompanhar a vida escolar e o desempenho dos filhos no que se refere a notas e desempenho dos estudantes sempre foi um grande desafio para os pais, desafio maior ainda quando esses pais trabalham fora e não podem constantemente comparecer até a escola para as reuniões periódicas que detalham o comportamento e o desempenho dos alunos em geral.

Por esse motivo, visando realmente facilitar a vida de todos e aproximar os pais da vida escolar de seus filhos, as Secretarias de Educação de diversos estados tem apostado em uma nova modalidade de apresentação das notas, trata-se do Boletim Escolar Online, método que permite portanto que além dos próprios alunos, seus pais,  mestres e tutores legais tenham acesso as notas do seu filho ou aluno naquele bimestre e assim possa diagnosticar rapidamente qualquer dificuldade ou mudança que esteja ocorrendo.

Pernambuco é um dos estados que já oferecem este serviço atualmente, pois através do sistema Siepe, o antigo diário de classe agora fica disponível de forma online para que todos os interessados na educação e formação de determinado aluno possam acompanhar facilmente como está seu desempenho escolar naquele bimestre específico.

É importante citar também que além das notas, os pais podem ter acesso também ao controle de presença de seu filho às aulas, através do controle de frequência que relata possíveis faltas e sua quantidade. Para os alunos isso significa o fim das tradicionais “enforcadas” de aula.

Como Consultar Boletim Escolar Siepe Online

Para que seja possível acessar este serviço de consulta a vida escolar dos alunos da rede pública estadual de Pernambuco, é necessário que os pais ou os responsáveis se cadastrem primeiramente no sistema, cadastro este que deverá ser realizado no próprio portal Siepe.

Para isso, acesse o site Siepe e na tela que será mostrada marque a opção “Responsável”, caso seja esta sua posição frente ao aluno. Feito isso basta informar o número do seu CPF bem como o número da matricula e data de nascimento do estudante. Ao clicar no botão “próximo” basta dar prosseguimento neste cadastro que logo será disponibilizado seu login e senha de acesso ao sistema, assim sempre que desejar consultar boletim escolar Siepe será preciso informa-la.

Após começar utilizar o sistema oferecido você poderá perceber como anda o rendimento escolar de seu filho e questiona-lo a respeito de suas dificuldades, visando sempre a melhora de sua performance. Este é na verdade o foco da permissão destas consultas, facilitar o acesso dos pais a tais notas e frequência para que ele se aproxime da formação escolar do seu filho.

3 Comentários para “Consultar Boletim Escolar Siepe – Confira as Notas em Pernambuco”

  1. jaiane gomes da silva sa disse:

    NÃO ESTOU COSSEGUINDO ACESSAR MINHAS NOTAS DO SEGUNDO BIMESTRE?

  2. jaiane gomes da silva sa disse:

    minhas notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: