Curso de Inglês Online – Opções Grátis Para Estudar Pela Internet

por Diego Soares
em Cursos Gratuitos
23 de outubro de 2013

Antigamente ter domínio de um outro idioma era um grande diferencial no currículo de qualquer candidato a uma vaga de emprego. Porém, esta já não é realidade atualmente, pois por conta do aumento da concorrência pelas melhores vagas, ser fluente em uma outra língua é obrigação para quem deseja sobreviver no mercado de trabalho.

Apesar da grande representatividade do idioma espanhol, alemão, francês e da crescente importância de se aprender a falar mandarim (principal dialeto do idioma chinês), a língua inglesa ainda é a mais falada e difundida em todo planeta e é considerada uma espécie de segunda língua em todos os países do mundo.

Hoje existem inúmeras alternativas pagas e gratuitas para aprender inglês pela internet

Portanto, se você já se conscientizou de toda esta importância mas não tem condições neste momento de sua vida de investir tempo e dinheiro em um curso regular, que geralmente cobram parcelas altíssimas dos alunos e os resultados nem sempre são satisfatórios, e tão pouco pode investir em um intercâmbio, confira algumas dicas que trazemos na sequência a respeito de curso de inglês online e gratuito que certamente contribuirão muito com sua formação.

Curso de Inglês Online – Quais Opções de Qualidade Existem?

Confira a seguir algumas ótimas opções para você aprender inglês online, e o melhor de tudo, não pagando nada ou se muito, pequenas contribuições aos portais, que convenhamos, pela qualidade oferecida valem muito a pena.

Babbel

Este site oferece um layout muito simples e intuitivo, trabalhando com recursos de ensino que focam principalmente a memória fotográfica e auditiva dos seus alunos, pois une traduções em áudio no idioma inglês bem britânico à imagens.

Ele oferece ainda um eficiente sistema de reconhecimento de voz, fator este que proporciona aos alunos a possibilidade de os mesmos aperfeiçoarem sua pronúncia.

Outra de suas facilidades está no fato destes estudos poderem ser realizados ainda sem o auxilio de um computador convencional, pois existem opções para Iphone, chamada de Babbel Mobile.

Acesse agora mesmo o site Babbel e confira tudo que lhe é disponibilizado gratuitamente ou que custa uma pequena mensalidade.

ZapEnglish

As aulas gratuitas oferecidas neste curso são oferecidas em uma proposta muito parecida aos blogs convencionais, pois ao invés de posts, o ZapEnglish faz a divisão de suas lições em categorias muito bem divididas e organizadas, o que contribui também para um aprendizado mais facilitado.

O principal destaque deste curso de inglês online é que ele fundamenta-se muito na didática do “aprenda divertindo-se”, pois utiliza e aposta muito no uso de comerciais da TV americana, em suas músicas e programas e “quiz”.

Ele serve tanto para estudantes com um nível mais avançado como é claro para os iniciantes, que podem inclusive treinar bastante a correta pronúncia de fonemas e de vocabulário.

Acesse o site ZapEnglish e confira pessoalmente a proposta deste portal de ensino.

CIG – Curso de Inglês Grátis

Neste site você não encontrará um curso tradicional de inglês, daqueles que tem horários de aulas e cobram conhecimento através de provas, porém, é um local que pode com certeza contribuir muito com seu aprendizado, pois como propriamente o autor do define, o “CIG” é uma fonte de material gratuito e de qualidade acessível a todos que querem aprender ou melhorar seus conhecimentos.

As aulas se dão principalmente através do inserção de artigos e lições confeccionadas pelo dono do projeto, Mauro Vergara, portanto, o “Curso de Inglês Grátis” pode se tornar para você uma ótima plataforma de consulta, facilitando seu aprendizado principalmente do inglês cotidiano, pois conta com categorias específicas de expressões idiomáticas, verbos frasais, compreensão oral, entre outras muitas lições.

Você pode acessar o CIG e conferir pessoalmente tudo o que é oferecido gratuitamente.

Busuu

Este curso oferece seu conteúdo gratuitamente utilizando-se de excelentes recursos interativos. Sua metodologia de ensino é muito boa e por isso mesmo o Busuu conta com mais de 30 milhões de estudantes acessando seu portal por todo planeta, um grande sucesso portanto.

A metodologia é baseada ainda no ensino do inglês britânico, a base de exercícios de compreensão de texto e gramática. Existe ainda uma ferramenta de vídeo-chat entre o aluno e usuários nativos da língua inglesa para que a prática da fluência oral seja facilitada.

Utilizando todas as facilidades oferecidas por este portal você melhorará certamente seus estudos, portanto, acesse o Busuu agora mesmo.

USA Learns

Este é um site americano excelente para alunos que já tenham um bom conhecimento do idioma. Porém, é disponibilizado ainda conteúdo para  outras categorias de estudantes, conforme seu conhecimento atual: o Beginning (para iniciantes), o Low-intermediate (para intermediários) e o Intermediate reading skills (para aqueles alunos que desejam  melhorar sua leitura).

Não perca tempo portanto e aproveite para fazer este curso de inglês online e gratuito na USA Learns.

English For Everybody

Esta é mais uma ferramenta excelente de aprendizado da língua inglesa, e sua metodologia de ensino se baseia principalmente na utilização de jogos e lições multimídia, entre outros.

Além disso, o English For Everybody conta ainda com um fórum de perguntas onde um professor durante o decorrer das aulas, tira as dúvidas dos alunos que possam surgir pessoalmente.

Não deixe de conferir portanto o English For Everybody.

Learn American English Online

Neste portal os estudantes podem ter contato com o inglês “americano”, e as aulas são realizadas pelo Teacher Paul, que desde o ano de 2003 oferece conteúdo gratuito em recursos como vídeos elucidativos sobre pronúncia e termos do dia-a-dia.

Este curso online não tem exatamente uma graduação de inciante, intermediário ou avançado, mas sim uma metodologia do uso de cores para representar o avanço dos alunos no aprendizado. Portanto, do “azul ao violeta”, existem 7  níveis para os alunos estudarem e aumentarem seus conhecimentos, e o melhor de tudo, gratuitamente.

Ficou interessado? Acesse agora mesmo o portal Learn American English Online.

E então, gostou das nossas dicas e sugestões apresentadas aqui? Assim fica um pouco mais fácil aprender inglês não é verdade? Sem pagar nada e do conforto de sua casa.

Confira agora esta interessante reportagem exibida no Jornal Hoje a respeito  da importância do inglês para o trabalho e veja um caso de um jovem que aprendeu inglês sozinho.

Um Comentário para “Curso de Inglês Online – Opções Grátis Para Estudar Pela Internet”

  1. nilceia aparesida da silva disse:

    nao sei se so capas de aprender a falar ingle mais gostaria muito de tentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: