Decoração de Corredores Internos e Externos

por Diego Soares
em Decoração
1 de abril de 2014

Ao pensarmos na decoração de nossa residência, valorizamos cada ambiente com todos os elementos necessários para deixar aquele local mais bonito, charmoso e elegante não é verdade? Porém, os corredores existentes em nossas casas acabam na maioria das vezes ficando esquecidos e meio de “lado”.

O que muitos ainda não perceberam é que na verdade um corredor bem decorado, com peças e elementos que o transformem tem sim grande valor, pois este local não precisa ser necessariamente apenas um local de passagem para os outros cômodos da residência.

Mas o que sempre vemos comumente é que, por se tratar de um espaço “apenas de passagem”, estreito, a decoração do mesmo é bem limitada, isso quando existe algo.

Caso você tenha se atentado para a necessidade de também dar atenção para este importante local de sua casa, saiba que hoje em dia nós podemos conter com excelentes técnicas e elementos que com toda certeza tem o poder de agregar e valorizar muito mais tais locais, isso tudo sem necessariamente ocupar maiores espaços.

Dentre estes principais recursos, podemos citar por exemplo peças muito funcionais como quadros, tapetes, papéis de parede, adesivos, lustres, luminárias, iluminação de led, gesso, prateleiras, canaletas, espelhos e dependendo da formatação deste corredor, teremos até mesmo a possibilidade de improvisar um cantinho de leitura aconchegante ou ainda um pequeno home office (as fotos abaixo ilustram essas ideias, confira).

Corredor Interno Decorado

Bom, apesar da decoração de corredores internos e externos deverem ter como um dos objetivos proporcionar um local bonito e charmoso, ele deve ser totalmente pensado também para a funcionalidade do local, ou seja, ele existe justamente para facilitar o deslocamento entre os ambientes, então não podemos ter nada impedindo esta passagem.

Se antes as atenções não eram dadas para os corredores, hoje em dia isso já não é tão verdade como podemos constatar. Sendo assim, faça uma pequena experiência ai em sua casa, colocando alguns elementos de decoração nos corredores que deem a ele uma “outra cara” e perceba a reação das pessoas.

Com toda certeza todos irão notar e elogiar as mudanças e cuidados com este espaço que na maioria das vezes é um pouco negligenciado nos projetos de decoração.

Falamos com mais enfase nas linhas acima a respeito dos corredores internos, ou seja, que ficam dentro de casa, mas aqueles corredores externos, que ficam do lado de fora também podem e devem ser decorados, ou de preferência, os mesmos podem ser explorados com jardins suspensos de muro ou se utilizando de plantas trepadeiras, pois os resultados alcançados são lindíssimos.

Confira Lindas Fotos de Decoração de Corredores Internos e Externos e Inspire-se

Para te ajudar ainda mais e te inspirar, reunimos na sequência uma série de fotos com imagens muito bonitas de corredores decorados e que deram cara nova para as residências que tiveram esse cuidado na hora de decorar.

Ficou curioso(a)? Pois então confira na sequência mais dicas e sugestões com nossa seleção de fotos de decoração de corredores internos e externos e inspire-se ainda mais.

Caso tenha alguma dúvida ou caso você queira comentar algo, utilize nosso formulário de comentários abaixo para registrar sua participação, pois rapidamente responderemos quais perguntas e dúvidas de nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: