Boletim Escolar SP 2015 – Veja Como Verificar Notas e Faltas no GDAE

Com o objetivo de facilitar a vida dos alunos e também proporcionar aos seus pais uma forma mais simples dos mesmos acompanharem a vida e o desempenho escolar de seus filhos, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou um excelente serviço online, que possibilita portanto que sejam feitas consultas online das notas e faltas bimestrais dos estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio no momento desejado, estamos falando aqui do Boletim Escolar Gdae 2015.

Este serviço online é oferecido e administrado através da GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), e é um sistema operacional totalmente virtual, criado visando fazer o compartilhamento das informações dos estudantes em unidades escolares, com as demais unidades regionais de ensino e/ou Secretarias de Estado de Educação, se assim for preciso, como nos casos de necessidade de transferência de uma escola para outra, entre outras necessidades, processo que facilita e deixa mais rápido todo processo de matrícula do estudante em seu novo colégio.

Controle do Aluno

Mas sua grande colaboração é mesmo permitir que o próprio aluno tenha maior controle sobre suas notas e faltas, podendo saber exatamente onde precisa melhorar e onde não pode mais de forma alguma deixar de comparecer as aulas, além é claro dos pais, que nem sempre podem comparecer a uma das reuniões escolares, e através deste serviço podem cobrar melhores resultados e desempenho de seus filhos, além de identificar onde estão suas maiores dificuldades e necessidade de reforço.

Como Ver as Notas e Faltas Bimestrais no Boletim Escolar SP 2015 – Acompanhe

Para acessar tais informações é necessário acessar o site, https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim. Neste local, basta o estudante ou seus pais informarem em primeiro lugar qual o ano letivo desejado.

Nos próximos 3 campos é necessário preencher as informações do R.A do aluno (número, dígito e UF ou Estado Emissor). Na sequência deve-se informar no próximo campo a data de nascimento do estudante. Antes de finalizar, é preciso ainda digitar o código de segurança da imagem, pois agora sim deve-se clicar no botão “Confirmar”.

Boletim Escolar SP 2013 - Acesso ao Sistema

Após esta etapa, os pais ou alunos deverão ao adentrar ao sistema, selecionar o colégio de ensino do mesmo no momento da consulta, clicar em “Confirmar”e pronto, uma nova janela com o Boletim Escolar SP 2015 será mostrada, apresentando as notas e faltas atualizadas ao final de cada bimestre, permitindo o controle tão fundamental de desempenho escolar.

Veja a seguir um vídeo que encontramos, que apesar de simples, mostra bem como fazer tais consultas ao Boletim Escolar SP 2015.

Consultar Boletim Escolar Siepe – Confira as Notas em Pernambuco

Acompanhar a vida escolar e o desempenho dos filhos no que se refere a notas e desempenho dos estudantes sempre foi um grande desafio para os pais, desafio maior ainda quando esses pais trabalham fora e não podem constantemente comparecer até a escola para as reuniões periódicas que detalham o comportamento e o desempenho dos alunos em geral.

Por esse motivo, visando realmente facilitar a vida de todos e aproximar os pais da vida escolar de seus filhos, as Secretarias de Educação de diversos estados tem apostado em uma nova modalidade de apresentação das notas, trata-se do Boletim Escolar Online, método que permite portanto que além dos próprios alunos, seus pais,  mestres e tutores legais tenham acesso as notas do seu filho ou aluno naquele bimestre e assim possa diagnosticar rapidamente qualquer dificuldade ou mudança que esteja ocorrendo.

Pernambuco é um dos estados que já oferecem este serviço atualmente, pois através do sistema Siepe, o antigo diário de classe agora fica disponível de forma online para que todos os interessados na educação e formação de determinado aluno possam acompanhar facilmente como está seu desempenho escolar naquele bimestre específico.

É importante citar também que além das notas, os pais podem ter acesso também ao controle de presença de seu filho às aulas, através do controle de frequência que relata possíveis faltas e sua quantidade. Para os alunos isso significa o fim das tradicionais “enforcadas” de aula.

Como Consultar Boletim Escolar Siepe Online

Para que seja possível acessar este serviço de consulta a vida escolar dos alunos da rede pública estadual de Pernambuco, é necessário que os pais ou os responsáveis se cadastrem primeiramente no sistema, cadastro este que deverá ser realizado no próprio portal Siepe.

Para isso, acesse o site Siepe e na tela que será mostrada marque a opção “Responsável”, caso seja esta sua posição frente ao aluno. Feito isso basta informar o número do seu CPF bem como o número da matricula e data de nascimento do estudante. Ao clicar no botão “próximo” basta dar prosseguimento neste cadastro que logo será disponibilizado seu login e senha de acesso ao sistema, assim sempre que desejar consultar boletim escolar Siepe será preciso informa-la.

Após começar utilizar o sistema oferecido você poderá perceber como anda o rendimento escolar de seu filho e questiona-lo a respeito de suas dificuldades, visando sempre a melhora de sua performance. Este é na verdade o foco da permissão destas consultas, facilitar o acesso dos pais a tais notas e frequência para que ele se aproxime da formação escolar do seu filho.

Educa Mais Brasil – Inscreva-se e Concorra a Bolsas de Estudos

Não resta dúvidas que o ensino eficiente e de qualidade, aliado ao oferecimento de condições adequadas de aprendizado, podem fazer total diferença na vida de um estudante, visto que através de sua inserção nas instituições de ensino ele poderá não somente mudar a sua própria trajetória de vida e sua realidade, mas colaborar também decisivamente para a melhora do país como um todo.

Exemplos mundo afora de países que investiram pesado na educação de seus cidadãos como forma de desenvolver o país não nos falta, uma grande realidade disso é a Coréia do Sul, tida hoje em dia como um dos países mais desenvolvidos do mundo, que exporta tecnologia e soluções para todo planeta, mas que até poucas décadas atrás se via em situação alarmante, porém o investimento feito na educação de sua população transformou esta sociedade.

Por isso, é consenso entre todos, que o Brasil deve ter como uma de suas principais metas investir maciçamente na educação, dando possibilidade das futuras gerações não se perderem na vida e se transformarem nos futuros líderes da nação.

Apesar de tímidos avanços, não podemos somente criticar o Governo, pois devemos reconhecer que algumas políticas e programas utilizados atualmente, tem um enorme potencial para colaborar com esta transformação.

Falaremos na sequência do Programa Educa Mais Brasil, um projeto que com toda certeza vem mudando a realidade de muitos brasileiros e colaborando na formação de tais estudantes e moldando a nossa sociedade.

Programa Educa Mais Brasil – O Que É?

Resumidamente, este é considerado o maior programa de inclusão educacional do Brasil atualmente, estando já em vigor há aproximadamente 10 anos, possibilitando deste modo que os alunos sem condições de arcar com as despesas mensais de uma mensalidade integral em um curso regular qualquer, possam ter acesso a instituições de ensino particulares por meio de bolsas de estudo parciais, na maioria dos casos de 50%, o que realmente auxilia muitos cidadãos.

O Educa Mais Brasil mantém uma parceria com cerca de 4.700 instituições de ensino (entre elas universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas), oferecendo as bolsas de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais e à distância (modalidade EAD).

Como Funciona o Programa

O funcionamento do programa é muito simples, pois os interessados precisam apenas fazer inscrição no portal oficial e depois disso aguardar as instruções e contato dos administradores do projeto.

Como Fazer Minha Inscrição

Para se inscrever e passar a concorrer a uma das centenas de milhares de bolsas oferecidas, é muito fácil. Seu primeiro passo é acessar diretamente a página de inscrições através do seguinte link: “Fazer Inscrição no Programa“.

Ao abrir a página, você verá as opções de graduação, pós-graduação, ensino técnico e ensino básico. Clique portanto sobre o campo que você tem interesse.

Feito isso, uma nova tela será mostrada e nela será necessário que você informe uma série de dados, tais como curso desejado, estado, cidade, entre outras.

Após terminado este primeiro passo, basta selecionar os cursos onde são oferecidas tais bolsas e prosseguir com sua inscrição, que pode ser bem extensa.

Terminado seu cadastro no Educa Mais Brasil 2014, basta aguardar pelo contato dos administradores do Programa como dito anteriormente, caso você seja um dos contemplados com uma bolsa.

Contato

Esperamos que as informações repassadas neste artigo tenham sido suficientes para você entender todo o funcionamento deste projeto tão relevante, mas caso mesmo assim surja dúvidas, entre em contato através dos telefones de atendimento 0800 724 7775 e/ou 0800 724 7202.

Se desejar, envie-nos também um comentário através do formulário abaixo, pois brevemente retornaremos para responder a sua dúvida.

Acessoria ou Assessoria – Como Escrever Corretamente esta Palavra

A nossa língua portuguesa que falamos cotidianamente em nosso dia-a-dia sem dúvida alguma é um dos idiomas mais bonitos existentes, isso segundo os próprios estrangeiros que tomam contato com esta “língua”.

Porém a forma que a falamos pode em muitos casos ser totalmente diferente de como a escrevemos, por isso ela se torna difícil de aprender para muitas pessoas, sejam elas já adultos ou crianças na fase escolar, isso porque existem muitas regrinhas e algumas convenções nem sempre fáceis de registrar.

O fato é que por conta de algumas dificuldades encontradas, os brasileiros de uma forma geral falam ou escrevem muito mal a sua própria língua, e grande culpa deste problema é causado devido a má qualidade do ensino público oferecido nas escolas de todo o país, que prepara cada vez pior os alunos para sua vida futura, seja para disputar provas de vestibular, concursos públicos ou até mesmo para obter uma vaga de emprego, visto que até neste momento são exigidos uma redação.

Por conta de tudo que vimos até aqui, é de fundamental importância estudarmos cada vez mais e adquirir os conhecimentos necessários para nos darmos bem em qualquer área de nossas vidas.

Sem mais “enrolações” e partindo direto para a dúvida que te fez chegar até aqui, falaremos agora rapidamente de uma das dúvidas de ortografia mais recorrentes entre todos, que é como grafar corretamente a seguinte palavra (ou palavras, já que uma delas está grafada de forma incorreta): Acessoria ou Assessoria, qual a forma correta de se escrever? Confira na sequência.

Acessoria ou Assessoria – Como Grafar Corretamente esta Palavra

Antes de dizermos apenas qual é a correta, é importante que você saiba porque tal grafia é a correta, por isso, confira a seguir as explicações segundo o dicionário:

  • Assessoria: s. f.

1. referente a cargo ou função de assessor.

2. órgão ou conjunto de pessoas que assessoram um chefe.

  • Acessório: adjetivo

1. que não é principal.

2. que se junta a alguma coisa, sem dela fazer parte integrante.

3. complementar, suplementar.

4. que não é essencial; acidental.

  • ou também – Acessório: substantivo masculino

1. o que se junta ao objeto principal.

2. coisa de importância secundária.

Portanto, de acordo com as informações acima, quando necessitamos utilizar esta palavra (Acessoria ou Assessoria) no sentido de determinar ou de falar de pessoas ou um grupo de pessoas que representam um chefe ou uma entidade qualquer, a maneira correta de se escrever é Assessoria, lembre-se sempre de utilizar os 2 S’s, tanto no início da palavra, quanto na parte seguinte.

Apesar de simples, estas dicas podem com certeza (e agora, com certeza ou concerteza?, fica para o próximo post) serem muito úteis para você em seu dia-a-dia. Caso tenha alguma outra dúvida basta nos escrever um comentário abaixo no formulário próprio que tentaremos lhe auxiliar na sequência.

A dica final e principal que podemos lhe dar para melhorar sua escrita e compreensão diz respeito a leitura, pois quanto mais lermos, sejam livros em si, jornais, revistas ou até mesmo os velhos “gibis”, entre outros, mais iremos adquirir conhecimento, e assim poderemos assimilar mais facilmente a grafia correta de várias palavras.

Site Brasil Escola – Estude de Forma Online no www.brasilescola.com

A fase escolar de qualquer criança ou adolescente pode ser um pouco difícil, tanto para os jovens estudantes que não conseguem ter o rendimento máximo na escola, quanto para os pais, que desejam proporcionar o melhor ensino para os seus filhos mas nem sempre sabem como proceder nas dificuldades de aprendizado apresentadas pelo aluno.

Pois bem, independentemente de onde estiver a falha, se no próprio aluno que não se dedica a quantidade de tempo necessário para aprender aquela determinada matéria, se na escola, professor ou em seus métodos de ensino, o fato é que os pais de crianças e adolescentes devem auxiliar o processo de educação de seus filhos, não deixando esta responsabilidade apenas à cargo da escola.

Hoje em dia todos sabemos que a internet é uma poderosíssima ferramenta de ensino se utilizada da maneira correta, pois através delas é possível assistir aulas na modalidade à distância, encontrar material gráfico que colabora com o aprendizado, esquemas especiais, textos sobre os mais variados assuntos e disciplinas, enfim, existem muitas opções.

Porém, é preciso se tomar alguns cuidados, pois ao mesmo tempo que existe muito material bom, de grande qualidade, existe também muito material ruim, que prestam um verdadeiro desserviço, ensinando errado ou utilizando uma linguagem e formas de difícil compreensão do conteúdo.

Site Brasil Escola (www.brasilescola.com) – Estude Online com Material de Alta Qualidade

Pois bem, você pai e mãe, ou mesmo aluno de qualquer série escolar, que deseja obter de forma gratuita diversas aulas com material constantemente revisado, feito por especialistas em cada um dos assuntos tratados, para poder aumentar seu rendimento escolar, sugerimos que você conheça, caso ainda não utilize, os serviços do site Brasil Escola (www.brasilescola.com).

Este portal de educação é hoje considerado um dos maiores desta área no país, oferecendo já há mais de 10 anos seus serviços e assim contribuindo diretamente para o melhor aproveitamento e rendimento escolar de milhões de alunos Brasil afora. Seu principal objetivo portanto, como já citado anteriormente, é auxiliar os alunos em seus estudos, no desenvolvimento de seus trabalhos escolares, na fixação de exercícios e teorias aprendidas em sala de aula mas que por qualquer motivo que seja tenha faltado algumas compreensões, entre outros objetivos.

Atualmente, é disponibilizado um acervo com aproximadamente 10000 (dez mil) artigos e textos das mais variadas disciplinas, divididos nos níveis fundamental e médio de ensino, além de outros espaços para interação portal-aluno, como o espaço de “tira-dúvidas”, o espaço para debates, para publicação de artigos e textos próprios dos alunos, espaço para notícias de vestibulares, Enem, entre outras possibilidades.

Principais Disciplinas com Material Gratuito

O material oferecido gratuitamente pelo Site Brasil Escola, contempla diversas disciplinas como já citado, entre as principais delas estão as matérias de: português, matemática, história geral e do Brasil, geografia, ciências, química, física, entre muitas outras.

Não conhecia ainda este portal e deseja acessa-lo? Pois bem, acesse-o através deste link www.brasilescola.com, mas faça um cadastro muito rápido e simples antes para poder utilizar tudo que o portal oferece.

Brasil Escola.com (www.brasilescola.com), com certeza você aluno, ou seu filho pai e mãe, aumentarão seus rendimentos significativamente no colégio após começar utilizar as aulas deste projeto, incentive-o portanto a todo momento à buscar novos conhecimentos e gostar de ler, de estudar, enfim, de aprender coisas novas.

Canal de Vídeos Brasil Escola

Acessando o link que disponibilizaremos a seguir, você poderá se inscrever no canal de vídeos no Youtube do Brasil Escola, podendo ganhar mais esta ferramenta de estudos online, pois são milhares de aulas grátis disponibilizados para acesso a qualquer momento, basta se inscrever no canal, o link é o seguinte:

Canal de vídeos Brasil Escola.com – www.youtube.com/user/brasilescola

Exemplo de aula:

Peço ou Pesso? Aprenda Como Escrever Essa Palavra Corretamente!

Nosso idioma, o Português, possui inúmeras regras gramaticais que sempre acabam nos deixando confusos sobre como se expressão e principalmente como escrever uma redação ou textos em geral. A palavra “Peço” é um dos termos que mais assustam a ponta do lápis, mas afinal, o correto é Peço ou Pesso?

A forma correta é “Peço” ao invés de “Pesso”. Esse popular vocábulo é o indicativo no presente do verbo pedir, ou seja, quando queremos pedir algo, dizemos: “Eu peço apenas uma coisa!” ou “Se eu peço, a responsabilidade é minha…”.

O cedilha também está presente no conjuntivo do verbo, podemos tomar os exemplos abaixo:

  1. que eu peça
  2. que tu peças
  3. que ela ou ela peça
  4. que nós peçamos
  5. que vós peçais
  6. que eles ou elas peçam

Perceba que estamos falando sobre uma dúvida comum que rodeia todas as palavras que possuem “ç” (cedilha), “s” (um esse) ou “ss” (dois esses), mas antes que você continue na dúvida, a palavra se escreve com “ç”, ou seja, o jeito correto é “Peço”. Mas se você está familiarizado com os softwares Microsoft Word, OpenOffice ou Google Docs, fique tranquilo, pois ambos possuem ótimos corretores ortográficos.

Agora, para quem precisa escrever textos à mão, a melhor maneira para não errar é contar com ajuda de um bom dinicionário, e se quiser algo mais cômodo e compacto para levar a qualquer lugar, escolha um mini-dicionário Aurélio, pois ele conta com as palavras mais comuns em nosso cotidiano.

Se você recorrer aos mecanismos que citamos nesse artigos, tenho certeza que sua margem de erro será muito menor a cada texto que criar. E para encerrar, queremos ressaltar a importância de uma boa escrita, pois ela pode impactar nossos resultados tando na vida pessoal, escolar e profissional.

Por hoje é só meus amigos, até a próxima aula!

Unopar Virtual Colaborar – Acesse a Área do Aluno

O acesso ao ensino superior é hoje em dia uma realidade cada vez maior entre estudantes de baixa renda que até alguns atrás nem poderiam sonhar com isto, dado a dificuldade existente, a pouca oferta de vagas e os altos custos de uma instituição particular.

Porém com a melhora da economia em muitos setores e o incentivo governamental por meio de programas como Fies, Prouni e Amigos da Escola vem possibilitando este crescimento do número de pessoas que finalmente conseguem chegar ao ensino superior e assim ficam mais próximas de uma carreira de sucesso com sua formação.

Outro ponto que também facilitou muito este acesso foi a criação de cursos ministrados de forma online ou à distância, que além de serem muito mais baratos que cursos tradicionais, são reconhecidos pelo MEC e possibilita muitas outras vantagens aos estudantes, como ganho de tempo a não precisar fazer deslocamentos, facilidades para estudar em seus horários mais adequados, entre outras.

Conheça a Unopar – Uma das Maiores Universidades do Brasil Atualmente

Caso você esteja procurando por uma instituição de ensino de credibilidade no mercado e que seja conhecida pela qualidade de seus cursos, conheça a Unopar, que como dito anteriormente, é considerada atualmente uma das maiores e melhores faculdades do país.

E isso se deve além da qualidade dos seus cursos, a qualidade de seus professores, a qualidade dos recursos de ensino utilizados, à estrutura em geral utilizada, ao oferecimento de diversas modalidades de cursos, que podem ser tanto presenciais quanto à distância.

Unopar Virtual Colaborar  – Como Utilizar Este Serviço?

Caso você já seja aluno da instituição, vamos falar mais precisamente agora de um excelente serviço oferecido pela Unopar destinado a atender seus alunos, seja das turmas presenciais ou online, que é o serviço Unopar Virtual Colaborar.

Acessando esta ótima plataforma de contribuição ao aprendizado, os alunos terão a possibilidade de enviar e receber documentos em geral, bem como colaborar com a faculdade e alunos em geral, seja com textos, pesquisas realizadas, entre outros, sempre com objetivo de dividir informações e conhecimentos com os demais alunos.

Neste local será possível ainda receber as anotações de trabalho e de aulas realizadas ou a serem realizadas pelos professores, o que realmente facilita a vida dos estudantes.

Como Acessar o Serviço

Este serviço fica disponível na área do aluno, caso você ainda não o conheça ou deseje conhecer, acesse o site informado abaixo e preencha suas informações regulares de aluno e comece a utilizar este excelente serviço.

Acessar Unopar Virtual Colaborar.

Atualidades Para o Enem – Confira o Que Pode Cair na Prova em 2014

É inegável que atualmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenha se tornado uma verdadeira febre entre os estudantes brasileiros que estão no período de concluir tal fase de seus estudos, bem como daqueles que já encerraram esse nível escolar a algum tempo.

Isso porque se a ideia inicial do exame era verificar a eficácia do ensino oferecido e como estavam se comportando alunos e escolas, porém o que se vislumbra hoje em dia é uma verdadeira corrida para obter uma excelente nota no Enem, pois através dele é possível hoje em dia se acessar o ensino superior gratuito, visto que através do Prouni milhões de vagas são oferecidas país afora.

Este exame tem algumas particularidades em relação as avaliações realizadas por vestibulares ou provas de concurso público, pois o que se busca analisar no Enem são as competências gerais aprendidas pelo aluno e como ele se relaciona e resolve questões que requerem raciocínio lógico e muita interpretação de textos, além é claro de um conhecimento técnico sobre o que é informado.

Se faz necessário portanto que os candidatos leiam muito e fiquem bem informados a respeito dos temas que estão em destaque na sociedade, sejam temas relevantes no Brasil ou em demais países do mundo.

Atualidade Para o Enem – Veja Dicas Sobre o Que Pode Ser Cobrado no Exame

Eventos Esportivos – Copa do Mundo e Olimpíadas

É importante que você se informe a respeito da organização destes grandes eventos que tem como sede o Brasil, pois apenas pela escolha de nosso país como sede de eventos mundiais tão importantes como estes já nos colocam em evidência no mundo, pois esta escolha retrata muito da nova condição de país emergente e importante nas discussões mundiais que o Brasil alcançou.

É necessário também que você se atualize a respeito de aspectos mais concretos sobre o impacto que tais eventos podem causar ao Brasil, como a necessidade de investimentos em obras de estrutura, mobilidade urbana e problemas sociais em geral, pois é este o legado que se espera de quem sedia Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Protestos Generalizados em todo Brasil

Sem dúvida em algum momento este tema deverá ser cobrado nas avaliações do Enem, pois os protestos realizados em todo país foram notícias no mundo todo.

O que se viu em todo país foi verdadeiramente o povo indo às ruas para fazer valer a sua voz, sua crítica em relação a tudo de errado que está acontecendo e já vem ocorrendo no país a muitos anos.

Os principais temas abordados foram o aumento na passagem dos transportes públicos, que na verdade culminou com uma verdadeira onda de protestos generalizados no Brasil. Por isso mesmo não se teve um consenso ou um tema único nos protestos, assim, cada grupo tentou ser ouvido com suas reivindicações.

Dentre os temas protestados podemos citar entre os principais a luta pela derrubada da Pec 37, que pretendia tirar o poder de investigação do Ministério Público, a cobrança pelos altos gastos realizados para realização da Copa do Mundo e seus estádios caríssimos, e a luta por serviços de maior qualidade, nas áreas da saúde, transporte público e mobilidade urbana, segurança e educação.

É importante portanto que você busque maiores informações sobre tais temas e também quais foram as respostas dadas pela classe política brasileira frente a esta grande onda de protestos.

Para finalizar, após trazer estes 2 temas principais, relacionamos alguns temas de grande importância que também tem grandes chances de serem cobrados, vejamos:

  • Importação de Médicos para o Brasil
  • Projeto da “Cura Gay” e Casamento Homossexual
  • Redução da Maioridade Penal
  • Lei das Cotas para Negros nas Universidades Públicas
  • Protestos da Primavera Árabe

Matrícula Fácil RJ – Inscrições Para Ano Letivo de 2014

Matrícula Fácil RJ – O início do segundo semestre e posteriormente o final de ano trás junto de si uma grande preocupação para a maioria dos pais que tem filhos em idade escolar e dependem de uma vaga no ensino público para mante-los regularmente na escola.

E a preocupação de todos diz respeito a dificuldade existente em se conseguir uma vaga para seus filhos, pois a luta por uma vaga é muito grande e nem sempre as escolas existentes conseguem suprir toda demanda, algumas escolas até chegam a limitar o número de alunos para priorizar a qualidade do ensino.

Com o objetivo de primeiramente tentar equacionar esta questão e assim poder disponibilizar vagas a todos os alunos em idade escolar, além é claro de diminuir as reclamações e aquelas intermináveis filas que se formam nas escolas sempre no momento de renovação de matrícula, o estado do Rio de Janeiro criou um programa que permite que os alunos ou seus pais/responsáveis inscrevam-se de forma online em qualquer escola desejada, trata-se do programa Matrícula Fácil RJ.

Se você deseja portanto matricular seu filho em uma escola onde o ensino oferecido é de alta qualidade e que por isso mesmo irá capacita-lo para enfrentar as dificuldades, desafios e concorrência no futuro, fique atento ao período de abertura de inscrições do programa.

Programa Matricula Fácil RJ – Como Proceder Para Garantir Uma Vaga

Para garantir portanto a inscrição de seu filho no colégio mais próximo da sua casa ou naquele um pouco mais distante mas onde a qualidade do ensino é maior, os pais ou responsáveis dos alunos deverão constantemente acessar o portal do Programa Matricula Fácil.

Ao acessar o site será necessário fazer o preenchimento de uma ficha de inscrição, informando alguns de seus dados pessoais bem como qual é a escola e o turno que se deseja prosseguir os estudos.

É necessário no entanto fazer uma ressalva que a inscrição neste portal não lhe garante uma vaga nem a alocação, pois ao fazer esta inscrição seu cadastro, a SEEDUC – RJ divulgará uma relação com os nomes dos alunos selecionados pelas instituições de ensino, sendo necessário ainda comparecer a escola selecionada com os documentos exigidos para realizar a matrícula.

O objetivo deste artigo é alertá-lo sobre a necessidade de ficar atento ao período de inscrições, que ainda não se encontra aberto, porém estima-se que nas próximas semanas ou meses deverá ser divulgado a abertura das inscrições, sendo assim, é necessário visitar constantemente o site do programa Matricula Fácil RJ e acompanhar as notícias e atualizações do programa.

Se desejar fique atento também ao nosso site, pois assim que for divulgada a abertura de inscrições, divulgaremos em nosso portal.

Significado dos Números para a Matemática, Ciência e Fé

Significado dos Números – A vida das pessoas é recheada de mistérios e superstições. Diversos acontecimentos de nossas vidas ocorrem sem explicações e muitos começam a criar mitos ou até mesmo teses sobre as coisas, estimulando estudos e mostrando que há muito mais por trás do que podemos ver.

Uma destas curiosidades é acerca dos números. Para matemáticos, por exemplo, eles apenas servem para representar valores. Todavia, há uma ciência por trás dos numerais, dando outro significado dos números para a população.

Significado dos Números de Acordo com a Numerologia

Diversos estudiosos começaram a relacionar os números com as pessoas e perceberam que estes causavam influências. O nome desta ciência é numerologia, e hoje é uma das mais estudadas, pois ainda a tratam como “pseudo”, ou seja, não é comprovada.

Seu principal objetivo é trazer o significado dos números para o dia-a-dia das pessoas, ou seja, predizendo, modificando o futuro ou dizendo as características de personalidade dos indivíduos em questão. Estes estudos são ditos como adivinhação por muita gente, pois está relacionado diretamente com misticismo e astrologia.

No entanto, esta busca científica por significado dos números relacionados com as pessoas é bem antiga. Santo Agostinho dizia que os números são a Linguagem Universal ofertada por Deus aos humanos como confirmação da verdade. O Pitágoras, grande matemático, também acreditava que havia muito mais nos números do que conheciam, se tornando o “pai” da Numerologia, dando abertura para as centenas de outros estudos posteriores.

Os chineses também acreditam nesta relação entre os números e as pessoas, mas de um modo diferente, como podemos observar na acupuntura. De certa maneira, todos têm alguma crença em relação a isto. Basta vermos que boa parte da população apresenta um número da sorte.

O significado dos números, então, também pode ser pessoal. Cada um tem fé no que quer e há de se respeitar isso!