Empregos Temporários – Chegou a sua vez!

por Diego Soares
em Vagas de Emprego
26 de setembro de 2011

Para você que correu o ano inteiro atrás de uma oportunidade de Emprego e ainda não conseguiu, não se preocupe, você tem uma nova oportunidade: Está aberta a temporada de Emprego Temporário em todo país.

Mesmo com essa nova crise econômica ameaçando a economia dos países, os brasileiros podem ficar um pouco menos preocupados, pois nessa época do ano as empresas costumam contratar muito para dar conta de atender o crescimento de seus negócios.

A Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) sinaliza que até o Natal, possam ser criadas no país cerca de 147 mil Empregos Temporários, representando um aumento de 5% em comparação ao total de emprego temporário aberto no mesmo período do ano passado (140 mil).

Mas você que deseja uma vaga, corra, pois as empresas já começam a contratar nesse período, de olho no Natal e Ano-novo. As principais oportunidades estão nos setores de Comércio e Serviços, com vagas principalmente para vendedores de loja, balconistas, repositores. Restaurantes também costumam aumentar o seu quadro de funcionários nessa época com vagas para garçons, cozinheiros, auxiliar de cozinha e limpeza.

Já você que deseja um Emprego Temporário na Indústria também deve correr atrás, pois para dar conta no aumento nos pedidos a nas vendas as empresas também contratam muito nessa época, principalmente as dos setores de eletroeletrônicos, vestuários, embalagens e alimentos.

Vale lembrar que esse emprego temporario pode se transformar em um emprego definitivo, pois de acordo com a Asserttem, 29% dos temporários serão efetivados no quadro de funcionários das empresas.

Agora é só ficar atento nas oportunidades ai na sua cidade e correr atrás nas agências de emprego, nas próprias empresas e no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) aí da sua cidade.

Abaixo alguns endereços úteis de sites que oferecem oportunidades atráves da internet:

www.catho.com.br
www.manager.com.br
www.empregos.com.br/trovit
www.empregostemporarios.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: