Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi

Acadêmicos do Tucuruvi - Escola de Samba

Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi – A Acadêmicos do Tucuruvi é uma Escola de Samba muito tradicional da cidade de São Paulo, com sede no Bairro do Tucuruvi, que dá nome a Escola,  onde fica inclusive localizada sua quadra de ensaios. A Escola foi fundada em 1 de fevereiro de 1976, tendo portanto 35 anos de história no Carnaval de São Paulo.

Entre as grandes personalidades da “Tucuruvi”, vale a pena citar alguns dos principais responsáveis pela fundação da Escola, como José Leandro, que foi quem liderou o movimento inicial para fundação da Escola, Oswaldo de Salva, Tininho e posteriormente, Nenê da Cuica e Aldo Amaral também se integraram a Acadêmicos do Tucuruvi e auxiliaram no começo da agremiação.

A Escola ostenta como sua marca as tradicionais cores Azul, Branco, Vermelho e Amarelo, que sempre marcam positivamente seus ótimos  desfiles, além de ter como símbolo o “Gafanhoto”, símbolo esse ostentado com muito orgulho por toda a comunidade onde é sediada a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi  em todos seus desfiles no Anhembi.

O gafanhoto é utilizado como símbolo da Escola pois é uma forma de homenagear o próprio Bairro e a Comunidade do Tucuruvi, pois tucuruvi em tupi, significa “gafanhoto verde”.

Atualmente na Presidência da agremiação está o Presidente Hussein Abdo ElSelam (Jamil), de muita contribuição dentro da Escola. Além disso o intérprete oficial e “puxador de samba”  da Acadêmicos do Tucuruvi no Sambódromo do Anhembi é Igor Vianna.

A Acadêmicos do Tucuruvi sempre realiza desfiles cheios de muita garra e muita vontade no Sambódromo, porque conta com uma grande equipe de apoio nos bastidores, que literalmente “soam” a camisa para colocar a Escola na Avenida para fazer bonito em todos os Desfiles de Carnavais que a Escola participa.

Esta equipe conta com grandes profissionais da área artística, como o Carnavalesco Wagner Santos, o Diretor de Carnaval Arnaldo Almeida, na Direção de Harmonia está a dupla Junior e Ernandi, Maestro Adamastor comanda a Direção de Bateria e conta ainda com a Coreógrafa Cheila Fusco.

Ao longo de toda sua trajetória, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi  ainda  não conseguiu um título de campeão para ostentar em sua sala de troféus, mas a Escola vem crescendo muito nos últimos Carnavais, prova disso foi o ótimo título de Vice- Campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2010, além de desfiles  que sempre agradam ao público que acompanha os desfiles no Anhembi.

Então, se você gosta de Carnaval e é torcedor da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, você pode acessar o site oficial da escola, no http://www.academicosdotucuruvi.com.br/  podendo assim ficar por dentro de todas as novidades que a “Tucuruvi” vem preparando para o seu próximo desfile de Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *