Escola de Samba Grande Rio – Tudo da Escola de Samba Grande Rio

Grande Rio - Escola de Samba

Escola de Samba Grande Rio – Hoje considerada como uma das escolas de samba que mais crescem no Rio de Janeiro, a Escola de Samba Grande Rio nasceu primeiro em 1971, da união de quatro outras escolas mais modestas da cidade de Duque de Caxias, eram elas  União do Centenário, Cartolinhas de Caxias, Caprichosos do Centenário e Unidos da Vila São Luis, e no ano de 1988 se fundiu ainda com a Acadêmicos de Caxias, dando origem a hoje escola conhecida como Acadêmicos do Grande Rio.

Em 1988,  Milton Abreu do Nascimento, conhecido como Milton Perácio foi eleito Presidente da Grande Rio e decidiu posteriormente que a Escola deveria ter um Patrono e um Presidente de Honra e que deveria ser uma pessoa de influência para ajudar ou até mesmo financiar o carnaval da escola.

Assim a família Soares acreditou no ideal dos sambistas e investiu na escola de samba que estava surgindo, aceitou o convite e a partir daí o Sr. Jayder Soares da Silva passou a ser o Presidente de Honra e o Deputado Messias Soares o Patrono da Escola de Samba Grande Rio. A partir de então a Grande Rio vem fazendo sempre grandes desfiles, inspirada muitas vezes com temas recorrentes como os temas da região amazônica, como nos anos de 1995, 1997, 2006 e 2008.

Mas apesar de todo sucesso e da grande adesão de muitos artistas e celebridades à escola, ela ainda é a unica das grandes que ainda não tiveram a oportunidade de soltar o grito de campeã do Grupo Especial do Rio, batendo na “trave” por diversas vezes com desfiles considerados por muitos como campeão.

Então, se você gosta de Carnaval e da Escola de Samba Grande Rio, pode acessar o site oficial da escola, no http://www.academicosdogranderio.com.br/ para ficar sabendo de todas as novidades que a Grande Rio vem preparando para o seu próximo carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *