Escola de Samba Mocidade – Tudo da Escola de Samba Mocidade

Mocidade Independente - Escola de Samba

Escola de Samba Mocidade – A Mocidade Independente de Padre Miguel é uma escola de samba do Rio de Janeiro, localizada no Bairro que dá parte do nome à Escola, o Bairro de Padre Miguel na Vila Vintém.

A Escola foi fundada em 1955, por Sílvio Trindade, Renato da Silva, Djalma Rosa, Olímpio Bonifácio, Garibaldi F. Lima, Felipe de Souza, Altamiro Menezes e Alfredo Briggs.  O nascimento da Escola de Samba Mocidade se deu a partir de um time de futebol que existia na época, o Independente Futebol Clube, que da reunião dos amigos amantes do futebol, surgiu também a paixão pelo samba.

Mas seu crescimento mesmo como uma das Escolas de Samba de ponta se deu a partir da década de 1970, inclusive contando com a entrada de patrocínio para a Escola do “Bicheiro” Castor de Andrade. Nessa época a Escola fez grandes desfiles, superando por muitas vezes as favoritas da época.

Uma das grandes contribuições que a Mocidade Independente trouxe para o Carnaval e se orgulha muito disso, foi a famosa “paradinha”, movimento que até hoje é realizado nos desfiles, sempre com muito sucesso e participação do público.

Grandes nomes também fizeram e fazem parte dos “Independentes”, entre eles Arlindo Rodrigues, Fernando Pinto, Mestre André, Ney Vianna, Renato Lage, Wander Pires e Paulinho Mocidade, entre tantos outros.

A Escola de Samba Mocidade ao todo exibe 5 troféus de campeonatos conquistados no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, sendo o último ganho já a alguns anos, mas precisamente em 1996.

Por isso toda Agremiação vem com toda garra e disposição possível nos próximos desfiles para tentar acabar com essa fila que tando desagrada a Escola de Padre Miguel.

Então, se você gosta de Carnaval e da Escola de Samba Mocidade, pode acessar o site oficial da escola, no http://gresmocidade.com.br/ para ficar sabendo de todas as novidades que a Estrela-Guia vem preparando para o seu próximo desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *