Escola de Samba Unidos de Vila Maria

Unidos de Vila Maria - Escola de Samba

Escola de Samba Unidos de Vila Maria – A Unidos de Vila Maria é uma Escola de Samba muito importante e em grande crescimento da cidade de São Paulo, com sede no Bairro Jardim Japão, no Distrito de Vila Maria, onde fica inclusive localizada sua quadra de ensaios. A Escola foi fundada em 10 de janeiro de 1954, tendo portanto 57 anos de história no Carnaval Paulistano.

Entre as grandes personalidades da Unidos de Vila Maria, vale a pena citar alguns dos principais responsáveis pela fundação da Escola, como Mané Sabino, que abriu as portas de sua casa para ser a primeira sede oficial da Escola, outra figura muito importante é João Franco, o Xangô da Vila Maria, ator, cantor, compositor,  e um dos primeiros componentes da escola, Benedito Nascimento e Vadinho também são muito importantes.

A Escola ostenta como sua marca as tradicionais cores Verde, Azul e Branco, que sempre marcam positivamente seus agora luxuosos desfiles, além de ter como símbolos no seu Pavilhão, um Escudo, Instrumentos de Percussão, um Homem com uma Mulher, além de um “aperto de uma mão negra com uma mão branca”, símbolos esses que juntos dão muito orgulho para toda a comunidade onde é sediada a Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

Atualmente na Presidência da agremiação está o Presidente Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, de muita contribuição dentro da Escola. Além disso o intérprete oficial e “puxador de samba”  da Vila Maria no Sambódromo do Anhembi é o ótimo Nêgo Quinho.

A Escola conta ainda com uma grande equipe de apoio atuando nos bastidores, dando todo suporte para que os integrantes do desfile realizem um grande trabalho, literalmente “soam” a camisa para colocar a Escola na Avenida para fazer bonito em todos os Desfiles de Carnavais que a Escola participa.

Esta equipe conta com grandes profissionais da área artística, como o grande Carnavalesco Chico Spinosa, o Diretor de Carnaval Carlão,que também é o Diretor de Harmonia, Mestre Mí comanda a Direção de Bateria da Vila Maria e a equipe é composta ainda por uma Comissão responsável pela Coreografia.

Ao longo de toda sua trajetória, a Escola de Samba Unidos de Vila Maria ainda  não conseguiu um título de campeã para ostentar em sua sala de troféus, mas a Escola vem crescendo muito nos últimos Carnavais, prova disso foi o ótimo título de Vice- Campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2007, além de desfiles  que sempre agradam ao público que acompanha os desfiles no Anhembi.

Então, se você gosta de Carnaval e é torcedor da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, pode acessar o site oficial da escola, no http://www.unidosdevilamaria.com.br/ podendo assim ficar por dentro de todas as novidades que a Vila Maria vem preparando para o seu próximo desfile de Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *