Escola de Samba Vai-Vai – Tudo da Escola de Samba Vai-Vai

Vai-Vai - Escola de Samba

Escola de Samba Vai-Vai – A Vai-Vai é uma Escola de Samba da cidade de São Paulo, com sede no Bairro do Bixiga, no Distrito da Bela Vista, fundada em 1 de Janeiro de 1930, tendo portanto 81 anos de história no Carnaval de São Paulo.

Entre as grandes personalidades da Vai-Vai, vale a pena citar alguns dos responsáveis pela fundação da Escola, como Livinho, Frederico Penteado (Fredericão), Henricão, Tino, Lourival de Almeida(Loro), Lazinho, Lolo, além das personalidades que marcaram história na Escola, como Dona Olímpia, Tininha, Lucíola, Tica, Cida Pato, Cassimira, Regina Maura, além do grande Tobias da Vai-Vai.

A Escola ostenta como sua marca as tradicionais cores preto e branco, que sempre marcam seus desfiles, além de ter como símbolo a “Saracura” e a “Coroa”, símbolos esses ostentado com muito orgulho por toda a comunidade onde é sediada a Escola de Samba Vai-Vai em todos seus desfiles.

Atualmente na Presidência da agremiação está o Presidente Darly Silva (Neguitão), de muita contribuição dentro da Escola e o intérprete oficial dos sambas da Vai-Vai no Sambódromo do Anhembi é o “puxador de sambas” Wander Pires.

A sempre campeã Vai-Vai conta ainda com uma grande equipe de sustentação, que literalmente “soam” a camisa para colocar a Escola na Avenida para fazer bonito em todos os Carnavais que participa.

Esta equipe conta com grandes profissionais da área artística, como o Carnavalesco Alexandre Louzada, o Diretor de Carnaval Lourival Almeida, na Direção de Harmonia está Fernando Penteado, Mestre Tadeu comanda a Direção de Bateria e ainda com o Coreógrafo Pedro de Alcântara.

Ao longo de toda sua trajetória, a Escola de Samba Vai-Vai ostenta em sua galeria de troféus o impressionante número de 14 títulos de Campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, além de grandes desfiles memoráveis que não foram vencedores na opinião dos juízes, mas na opinião do público foram campeões.

Então, se você gosta de Carnaval e é torcedor da Escola de Samba Vai-Vai, pode acessar o site oficial da escola, no http://www.vaivai.com.br/  podendo assim ficar por dentro de todas as novidades que a Vai-Vai vem preparando para o seu próximo carnaval.

Um comentário em “Escola de Samba Vai-Vai – Tudo da Escola de Samba Vai-Vai”

  1. Vanderson, agradeço pela divulgação à nossa querida VAI-VAI. Tenha um 2012 excelente. Grande abraço, Aurora Seles/ Assessora de Comunicação VAI-VAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *