Programa de Estágio Siemens 2014 – Inscrições Abertas Para 70 Vagas

por Diego Soares
em Vagas de Estágio
28 de agosto de 2013

Os estudantes e profissionais recém formados passam por um período de dificuldades em suas carreiras até encontrar a primeira grande oportunidade de trabalho, por isso, para facilitar muito este processo, é essencial se adquirir alguma experiência que possa ser um diferencial em processos seletivos futuros.

Caso você esteja neste momento buscando oportunidades como estas portanto, se atente às oportunidades oferecidas pela empresa multinacional Siemens, que acaba de divulgar a abertura de inscrições para o seu Programa de Estágio Siemens 2014, também chamado de Programa de Desenvolvimento de Talentos.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 70 oportunidades inicialmente, sendo que estas vagas são para estudantes das áreas de exatas, humanas e biológicas, divididas nos municípios de São Paulo capital e Jundiaí (SP).

A Companhia informa ainda que os estagiários selecionados participarão do Programa durante o período de 1 a 2 anos. Para poder se inscrever no processo seletivo e assim concorrer a uma vaga para participar do Programa, os interessados deverão cumprir alguns requisitos básicos, o principal deles sem dúvida alguma é ser aluno de um curso superior, principalmente de engenharia (diversas especialidades), além disso os mesmos precisam ainda ter como previsão de formação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

Estudantes de demais áreas do conhecimento também podem se inscrever e exigência principal é de que seus cursos superiores se encerrem entre julho e dezembro de 2015.

Serão exigidos ainda dos candidatos ao menos um nível intermediário no idioma inglês, total disponibilidade para atuar no Programa de Estágio Siemens 2014 por 132 horas, 106 ou 88 horas por mês, dentre outras exigências.

Programa de Estágio Siemens 2014 – Principais Benefícios Oferecidos

Além de uma excelente bolsa auxílio para auxiliar com as despesas dos estagiários selecionados, a Companhia oferta ainda uma série de benefícios aos seus participantes do Programa, benefícios tais como: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, redução na jornada de estágio durante o período de provas, recesso anual de 30 dias remunerados, restaurante, estacionamento no local, auxílio transporte, ônibus fretado e reembolso para passagem ou pedágio para percurso escola (trajetos acima de 50 km) limitado conforme política interna.

Como se Inscrever no Processo Seletivo

Caso você tenha ficado interessado em aproveitar estas oportunidades, saiba que para se inscrever ao processo de seleção dos candidatos, será necessário acessar o site http://www.siemens.com.br/carreira/. Porém fique atento ao prazo de inscrições, pois o mesmo já se encontra aberto como dito anteriormente, mas se encerra no dia 30 de setembro.

Vale citar ainda que os candidatos inscritos irão passar por diversas etapas de seleção, sendo as principais delas as seguintes: avaliações online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo, painéis e entrevistas com gestores.

Após todas estas etapas, os estudantes selecionados começarão o estágio rotativo no mês de janeiro de 2014 e terão a oportunidade de conhecer diversas áreas da Siemens, acumulando desta forma importante experiência profissional ao seu currículo, fato que poderá ser decisivo em um futuro processo seletivo em outra empresa, isso caso o estagiário não seja até mesmo efetivado em sua função caso se destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: