ETEC Osasco – Informações das Unidades, Cursos e Telefones

por Diego Soares
em Cursos Gratuitos
12 de setembro de 2013

Podemos observar constantemente nos noticiários que o Brasil vive atualmente uma situação de “pleno emprego”, ou seja, existem muitas vagas de trabalho sendo criadas e a mão-de-obra existente muitas vezes se encontra até em falta.

Porém o que nem sempre é relatado pelas mídias é que em na grande maioria, esses empregos são aqueles que não requerem dos trabalhadores uma formação específica e por isso mesmo pode ser feito por “qualquer” pessoa.

É claro que todos os empregos onde os trabalhadores atuam corretamente, não cometendo irregularidades, são dignos para o sustento de sua família, porém, esses trabalhadores “braçais” não são reconhecidos por todo seu esforço com pagamentos dignos, que realmente lhes deem condições de melhoria de vida ou ao menos “bancar” a sobrevivência de sua família.

Caso você queira se destacar desta multidão portanto e não tem no momento condições de fazer um curso superior, sua melhor alternativa certamente é fazer um curso técnico, que são oferecidos muitas vezes gratuitamente por instituições de ensino como o Centro Paula Souza (ETEC).

Ensino Técnico Profissionalizante Remunera Bem e “Sobram” Vagas

Com o crescimento das indústrias e dos demais setores da economia brasileira nos últimos anos, vimos esse verdadeiro fenômeno acontecer, que foi a cada vez maior inserção e necessidade de profissionais qualificados com cursos técnicos profissionalizantes dentro das empresas, e dependendo da área escolhida, a necessidade é tão alta, que sobram vagas “abertas” por falta de profissionais qualificados para assumirem os postos.

Confira posteriormente esta matéria realizada pelo Portal G1 a respeito de cursos técnicos e cursos rápidos de formação profissional e veja como está movimentado este setor.

ETEC Oasco

Dito tudo isso, pretendemos nos dirigir neste momento especificamente para a população da cidade de Osasco e porque, para os moradores das cidades vizinhas, para falar sobre a ETEC Osasco.

Conforme citamos anteriormente, a ETEC, através do Centro Paula Souza, é uma das instituições a oferecer ensino técnico gratuito em diversas cidades do estado de São Paulo, sendo que os cursos são reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho em geral, que encontrar nos profissionais formados no local, a mão-de-obra tão necessária.

Devido a grande procura, importância do município no cenário paulista e pela alta quantidade de empresas existentes, existem 2 unidades da instituição em Osasco, sendo elas as seguintes: Etec Professor André Bogasian (Osasco I) e Etec Osasco II – Vila dos Remédios.

Etec Prof. André Bogasian

Endereço: Rua Manoel Rodrigues, 155 – Presidente Altino

CEP: 06233-160 – Osasco/SP

Telefones de Contato: (11) 3685-4945 / (11) 3683-4309

E-mail: ete_de_osasco@yahoo.com.br

Cursos Oferecidos na Unidade

Administração

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 40 vagas

Logística

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 80 vagas

Marketing

  • Período: Noite – 40 vagas

Etec Osasco II

Endereço: Rua Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios

CEP: 06296-220 – Osasco/SP

Telefones de Contato: (11) 3602-5441 / (11) 3602-5327

E-mail: e.osasco2.dir@centropaulasouza.sp.gov.br / wellrascio@uol.com.br

Cursos Oferecidos na Unidade

Contabilidade

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 40 vagas

Meio Ambiente

  • Período: Noite – 40 vagas

Nutrição e Dietética

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 40 vagas

Química

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 40 vagas

Segurança do Trabalho

  • Período: Tarde – 40 vagas
  • Período: Noite – 40 vagas

Como já estamos chegando ao próximo semestre, é de fundamental importância que você fique atento ao site ETEC Osasco, pois é através dele que serão repassadas todas as informações a respeito do próximo processo seletivo do Vestibulinho. Se ficou interessado portanto, acesse o site http://www.vestibulinhoetec.com.br, fique atento ao calendário do próximo semestre e garanta uma das vagas oferecidas.

Se tiver alguma dúvida sobre as unidades, forma de contato, cursos, calendário, vestibulinho, entre outros, entre em contato conosco através do formulário de comentários abaixo.

Para finalizar, deixamos um vídeo para você acompanhar mais informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: