Governo de SP oferece 10.600 Vagas de Cursos Gratuitos

por Diego Soares
em Cursos Gratuitos
27 de setembro de 2011

Para você que está desempregado ou está em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho aproveite o momento para se qualificar e mudar a sua trajetória profissional.

É que o Governo do Estado de SP através da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) oferece 10.600 Vagas em Cursos Gratuitos de formação e qualificação pessoal em várias cidades do Estado de São Paulo.

Os cursos se dividem em 109 modalidades, entre eles Pedreiro, Recepcionista, Repositor de Mercadorias, Técnico de Vendas, Soldador, Assistente Administrativo, Corte e Costura, Eletricista, Informática, Mecânico, Motorista de Cargas, entre outros.

No primeiro semestre a SERT qualificou 9800 trabalhadores em todo o estado, e a expectativa nesse segundo semestre é que as 10.600 vagas sejam preenchidas.

Se você ficou interessado nessa oportunidade, poderá fazer sua inscrição diretamente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ai de sua cidade ou em locais disponibilizados pela Prefeitura de sua cidade caso ela não conte com um PAT até o dia 30 de setembro.

Para participar do Programa os candidatos devem ser maior de 16 anos, ter completado ou estar cursando o Ensino Fundamental e se dirigir aos postos de atendimento munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Lembrando que são Cursos Gratuitos, voltados a homens e mulheres e que ainda oferecem durante a realização do curso uma bolsa-auxílio de R$210,00 mensais, transporte, alimentação e material didático.

Para mais informações contate o PAT ai da sua cidade e não perca essa grande oportunidade!

Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: