Imperatriz Leopoldinense – Tudo da Imperatriz Leopoldinense

Imperatriz Leopoldinense - Escola de Samba

Imperatriz Leopoldinense – A Imperatriz Leopoldinense é uma escola de samba do Rio de Janeiro, localizada no Bairro de Ramos e tem muita tradição nos desfiles de Carnaval Carioca.

A Escola sempre leva para Avenida Marques de Sapucaí um grande desfile, sempre muito técnico, bem feito, com tudo muito bem estudado, com desfiles originais e sempre muito luxuosos. Hoje ela é uma Escola de Samba rica, temida pelos adversários e bem estruturada.

Mas nem sempre foi dessa forma, porque a Imperatriz Leopoldinense surgiu pequena, modesta, como a grande maioria das escolas teve muitas dificuldades no início de suas atividades no mundo do samba.

Ela foi fundada em 1959 por Amaury Jório e alguns remanescentes da extinta agremiaçãoRecreio de Ramos, entre eles estavam Oswaldo Gomes Pereira, Elísio Pereira de Mello, Agenor Gomes Pereira, Vicente Venâncio da Conceição, José da Silva, Jorge Costa, Francisco José Fernandes, Manoel Vieira e Aloísio Soares Braga.

Depois de muita discussão e várias sugestões para se nomear a nova Escola de Samba que estava nascendo, ficou decidido que o nome seria Imperatriz Leopoldinense, em homenagem a Imperatriz do Brasil, Dona Leopoldina Von Habsburg, que foi a primeira esposa de Dom Pedro I.

Ao todo a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense acumula em sua sala de troféus um total de 8 conquistas de campeonato do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, tendo consigo inclusive um tri-campeonato seguido nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Nas últimas edições a Escola não conseguiu repetir o sucesso de outros tempos, perdendo algum espaço inclusive para Escolas que vem se destacando muito, mas o desejo e a vontade da Imperatriz Leopoldinense é voltar para os lugares de destaque do Carnaval o quanto antes.

Então, se você gosta de Carnaval e da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense,  você pode acessar o site oficial da escola, no http://www.imperatrizleopoldinense.com.br/ para ficar sabendo de todas as novidades que a Escola vem preparando para o seu próximo desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *