Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Como Fazer Sua Inscrição

Jovem Aprendiz Caixa 2017 – A Caixa Econômica Federal disponibiliza para os jovens de todo país uma ótima oportunidade para inserção no mercado de trabalho, dando-lhes a chance de vivenciarem o dia-a-dia de um ambiente de trabalho, proporcionando desta forma experiência e grande aprendizado.

Essas 3000 vagas são ofertadas através do Programa Adolescente Aprendiz e contempla jovens que estejam cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental e que tenha entre 14 e 16 anos de idade.

Um outro dado importante para a seleção destes Aprendizes é que serão privilegiados os adolescentes que tenham em sua família uma renda per capita de meio salário mínimo em media para cada morador de sua casa, algo em torno de R$311,00.

As atividades que serão exercidas são as pertinentes aos cargos de Office Boy, Escriturário e Auxiliar Administrativo de Escritório, devendo o participante cumprir uma carga de 4h diárias, carga horária esta que não prejudica os estudos do adolescente.

Os adolescentes que estiverem dentro desse perfil apresentado e forem selecionados, assinarão um contrato de 2 anos de aprendizado, recebendo por isso um salário mínimo como pagamento, além de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, décimo terceiro e férias.

Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Como Participar e Fazer Inscrição

É importante destacar que as vagas serão oferecidas conforme seja necessário em cada uma das cidades que tenham uma Agência da Caixa atuando, ficando a critério desta Unidade portanto disponibilizar e anunciar as ofertas de vagas para o Jovem Aprendiz Caixa.

Abaixo listaremos algumas entidades que em parceria com a Caixa estão cuidando de todo o processo seletivo e encaminhando os adolescentes selecionados para as Unidades Caixa de todo Brasil. São algumas delas:

CIEE – Centro de Integração Empresa Escola ( São Paulo – SP )
Fone: (11) 3040-9800

RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagem ( Brasília – DF )
Fone: (61) 3038-4500

CESAM – Inspetoria São João Bosco ( Belo Horizonte – MG )
Fone: (31) 2103-1200

RASC – Recuperação e Assistência Cristã ( Bauru – SP )
Fone: (14) 3879-3138

MDCA – Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente ( Porto Alegre – RS )
Fone: (51) 3339-7274

CIPS – Consórcio Intermunicipal de Promoção Social ( Bauru – SP )
Fone: (14) 3879-6961 ou email: ssocial@cipsbauru.com.br

Movimento República de Emaús ( Belém – PA )
Fone: (91) 3238-8333

Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas ( Criciúma – SC )
Fone: (48) 3439-9900

CIEE – Centro de Integração Empresa Escola ( Florianópolis – SC )
Fone: (48) 3216-1446

Sociedade Eunice Weaver do Maranhão ( São Luis – MA )
Fone: (98) 3279-2026

CEACA – Centro Comunitário Lídia dos Santos ( Rio de Janeiro – RJ )
Fone: (21) 3879-4671

SELETA – Sociedade Caritativa e Humanitária ( Campo Grande – MS )
Fone: (67) 3357-7343

AVAPE – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência ( São Bernardo do Campo – SP )
Fone: (11) 4334-8200

COMBEMTU – Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente ( Tubarão – SC )
Fone: (48) 3628-0965ou email: combemtu@hotmail.com

IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo ( Florianópolis – SC )
Fone: (48) 3224-5008

Casa de Ismael – Lar da Criança ( Brasília – DF )
Fone: (61) 3272-4731

Obras Sociais da Fraternidade do Centro Espírita Jerônimo Candinho ( Brasília – DF )
Fone: (61) 3039-5163 ou email: diretoriaofjc@gmail.com

Nós do Dicas Tudo torcemos para que você seja um dos selecionados para participar deste ótimo Programa Jovem Aprendiz Caixa, que é uma excelente ferramenta de inclusão social e que dá as primeiras oportunidades aos adolescentes de todo país adquirirem experiência no mercado de trabalho.

Leia também: Menor Aprendiz 2017 – Inscreva-se para Concorrer as Vagas

Cartão Cidadão Caixa – Como Fazer gratuito

Visando facilitar a vida de seus clientes, a Caixa Econômica Federal lançou há alguns anos atrás o Cartão Cidadão, que nada mais é do que um simples cartão magnético, emitido pela própria Caixa e que tem como finalidade possibilitar que seus donos consultem informações a respeito do FGTS ( Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ) e informações sobre quotas do PIS ( Programa de Integração Social ).

Além disso, através deste cartão os usuários poderão ainda sacar quaisquer dos benefícios a que tiver direito, entre eles o Seguro Desemprego, o FGTS e o Abono Salarial.

Seu uso hoje em dia é bem popular entre os cidadãos, pois além das facilidades disponibilizadas, seu uso oferece ainda grande segurança por conta da utilização de senha pessoal para identificação. Sua grande utilização se deve ainda a conveniência de ter a possibilidade de usá-lo em todas as agências da Caixa, em quaisquer terminais de autoatendimento do banco, em todas as casas lotéricas e ainda nos correspondentes Caixa Aqui.

Para Quem é Destinado o seu Uso?

Ele é destinado ao uso do cidadão que tenha vínculo com o FGTS ou tenha sido identificado no PIS como beneficiário de Rendimentos ou Abono Salarial ou que ainda esteja recebendo parcelas do Seguro-Desemprego, que seja participante de Programas de Transferência de Renda como o Bolsa Família, o Bolsa Atleta, entre outros), caso os mesmos não tenham o benefício creditado em uma conta-corrente.

Apesar de todas estas facilidades e benefícios proporcionados, muitos trabalhadores e cidadãos em geral ainda não o solicitaram, muitos até por ainda não saber como ter acesso ou como fazer o seu Cartão Cidadão Caixa.

Caso seja esta também a sua dificuldade, confira na sequência um passo-a-passo explicando de forma muito simples como solicitar o seu Cartão.

Como Solicitar o Cartão Cidadão da Caixa?

Como dito anteriormente, este é um processo muito simples, rápido e fácil e as vantagens em obter-lo serão muito compensadoras. Você poderá solicitar seu Cartão Cidadão Caixa de duas maneiras:

  1. Ligando para o número de telefone 0800-726-0207 (você será atendido por uma central especializada do banco em prestar este serviço via atendimento telefônico);
  2. Comparecendo pessoalmente a qualquer agência da Caixa (basta conversar com um atendente qualquer e fazer a solicitação diretamente)

O melhor de tudo é que após realizar esta solicitação, será possível receber o documento em casa com todo conforto se preferir ou retirá-lo na própria Agência de sua preferência. Ao ligar para a central de atendimento ou comparecer a uma Agência, tenha consigo o seu número do PIS para agilizar o seu atendimento.

Documentos Necessários de Apresentação

Para que você seja identificado como cidadão que tenha direito a emissão deste documento, apresente pelo menos um dos documentos abaixo listados no momento de solicitar o seu Cartão Cidadão Caixa:

  • Carteira de Identidade ( RG );
  • CNH ( modelo novo dentro do prazo de validade );
  • Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha fé pública;
  • Carteira de Trabalho ( CTPS );
  • Identidade Militar;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Passaporte
  • Comprovante de Residência ( que contenha o CEP da rua ).

Prazo de Recebimento e Como Liberá-lo

O prazo para recebimento do Cartão é de até 15 dias, por isso, se o mesmo não chegar em sua casa entre em contato com a Caixa ou compareça na Agência que o emitiu. Será necessário ainda após o recebimento do Cartão Cidadão Caixa, comparecer à uma Agência Caixa qualquer ou uma Casa Lotérica para fazer a sua liberação e o cadastro de uma senha de uso pessoal e intransferível.

Se desejar tirar dúvidas ou receber maiores informações, consulte diretamente o site da Caixa através do link http://www.caixa.gov.br/fgts/pf_cartcid_aq.asp.

Informações importantes:

Tenha sempre a sua fatura atualizada pois evite aborrecimentos e cortes, ou até mesmo a taxa de juros que por sinal é muito alta. As taxas cobradas e solicitados após a não quitação das faturas, pos sua vez é muito maior do que se pagar antecipado.

Sem contar na dor de cabeça e na burocracia que dá para realizar a emissão novamente.

Dúvidas e sugestões, deixe o seu comentário e ajude outras pessoas também.

Menor Aprendiz 2015 – Como Inscrever-se no Programa

Menor Aprendiz – O Programa Menor Aprendiz foi criado pelo Governo Federal a partir da Lei 1o.097, que determina algumas diretrizes que deverão ser seguidas tanto pelas empresas que participarão do Programa, bem como por quem deseja se candidatar a uma vaga como Menor Aprendiz.

Dentre as principais normas estabelecidas pela lei do Menor Aprendiz está a obrigatoriedade das empresas manterem em seus quadros de 5 a 15% de seus funcionários sendo esses aprendizes e em troca a empresa que cumprir isso pode ter alguns abatimentos em seus impostos.

Da parte daqueles que desejam se candidatar ao Programa Menor Aprendiz é necessário que se tenha entre 14 e 24 anos e é necessário que já se tenha completado o ensino fundamental ou em fase de conclusão.

Ao ingressar em uma vaga como contratado de uma empresa ou instituição, o jovem deverá também além de cumprir uma carga horária de 6 horas diárias, ser matriculado pela empresa em uma instituição que propicie a esse Menor Aprendiz a oportunidade de fazer um curso de Qualificação Profissional, sendo essa a grande prioridade do Programa, além de dar oportunidade e experiência, capacitar o jovem para o futuro.

Leia também: Menor Aprendiz Correios 2015

Menor Aprendiz – Portal Oficial do Programa

Atualmente não existe um portal ou site específico do Governo que trate deste assunto além apenas da própria Lei 10.097.

Isso gera muita confusão aos candidatos a Menor Aprendiz, pois para conseguir uma vaga e poder participar deste Programa, o jovem deve ficar atento as notícias publicadas por cada empresa individualmente a respeito de abertura de vagas, ou uma ótima opção é se cadastrar em instituições que mantém parceria com as empresas, como é o caso da CIEE ( Centro de Integração Escola-Empresa ), que informa durante todo o ano as oportunidades que são passadas para ela.

Uma dica que deixamos é que você fique atento as informações publicadas por algumas das principais instituições do país que sempre disponibilizam Vagas de Emprego para Menor Aprendiz em seus quadros durante o ano todo, sem ter uma data específica para isso acontecer. São elas o Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Lojas CeA, Lojas Riachuelo, Escelsa, Vale, Correios, dentre outras empresas.

Portanto, fique atento aos portais destas e de outras empresas, e também preste atenção nas notícias publicadas pelos Institutos e Agências responsáveis por recolocação no mercado de trabalho e para as Instituições como o CIEE ai de sua cidade.

Esperamos ter auxiliado você com estas informações, mas se você necessitar pode nos deixar um comentário que responderemos assim que possível.

Informações adicionais

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário. Assim que pudemos responderemos ou aprovaremos o mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer sugestão estamos a disposição. Muito Obrigado. Confie sempre no Senhor, ele é capaz de trazer vida onde não mais há esperança.

Menor Aprendiz Correios 2015

Menor Aprendiz Correios 2015 – O Programa Menor Aprendiz aos poucos vem se tornando uma grande realidade no Mercado de Trabalho brasileiro, dando milhares de oportunidade de aprendizado, aliado a crescimento e qualificação profissional aos menores aprendizes.

E uma das empresas que vem a cada ano aderindo mais ao Programa Menor Aprendiz são os Correios, que disponibilizam centenas de vagas durante todo o ano.

Mas se você quiser participar, saiba que existem alguns requisitos básicos que devem ser compridos, como a idade estipulada na lei do menor aprendiz, que diz que podem participar do Programa jovens de 14 a 24 anos, respeitando sempre um limite de 6h diárias de trabalho por dia em um contrato de até 2 anos de aprendizagem.

Mas um ponto importante é que o horário da prestação do serviço do Menor Aprendiz não pode coincidir com seus horários de aula, sendo este o ponto fundamental do projeto, estar estudando.

Menor Aprendiz Correiros 2015 – Como Fazer Inscrição

Se você deseja portanto conquistar uma vaga, você pode se dirigir diretamente até uma Agência dos Correios mais próximos a você para recolher mais informações sobre as datas de inscrições para o Programa ou ainda ficar atento ao site dos Correios, no http://www.correios.com.br, pois não existe um portal oficial do Governo sobre o Menor Aprendiz, sendo as empresas contratantes ou Agências Especializadas que informam sobre as oportunidades de trabalho, que podem acontecer em qualquer época do ano.

Esperamos ter te auxiliado com estar informações, mas se ainda assim você tiver alguma dúvida você pode nos escrever um comentário que responderemos assim que possível.

Informações adicionais

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário. Assim que pudemos responderemos ou aprovaremos o mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer sugestão estamos a disposição. Muito Obrigado. Confie sempre no Senhor, ele é capaz de trazer vida onde não mais há esperança.

Jovem Aprendiz 2015 – Como Fazer Inscrição

Jovem Aprendiz 2015 Inscrição – Para conseguir seu primeiro emprego no mercado de trabalho é preciso estar sempre bem informado, realizar diversos Cursos Preparatórios e acompanhar os programas criados por grandes empresas que, possuem muito interesse em contratar jovens que estão procurando oportunidades.

Não é nada fácil conseguir as melhores oportunidades de trabalho, por isso os jovens devem investir cada vez mais em qualificação. Popular entre muitas empresas, o Programa Jovem Aprendiz é uma ótima alternativa para quem busca adquirir experiência e melhor colocação no mercado de trabalho.

Essa oportunidade é para jovens que estão com idade escolar, mas que também precisam ganhar dinheiro para auxiliar a família e os próprios estudos e ter condições para pagar pelo lazer, comprar roupas e outras coisas que você necessita.

Inscrição

Muitas empresas disponibilizam vagas para o Programa Jovem Aprendiz, em destaque temos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, C&A, Eletrobrás, Itaú, Senai, Vale do Rio Doce e outras empresas.

O Jovem Aprendiz 2015 pode ser uma ótima opção para conseguir a primeira chance para entrar no mercado de trabalho. Por isso, você Jovem, confira algumas dicas sobre como fazer sua inscrição nesse fantástico programa.

Queremos lembrá-lo que para se canditar para uma vaga de Jovem Aprendiz, você precisa se qualificar profissionalmente realizando Cursos, mas hoje em dia não é necessário sair de casa para aprimorar seus estudos, investindo entre R$ 20 e no máximo R$ 60, por isso recomendamos que realize.

 

Separamos os links das empresas mais populares que oferecem vagas para esse programa, escolha a opção que mais lhe agrada e faça sua inscrição jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

  • Aproximadamente 2 anos de duração;
  • Participação de 5 mil jovens em todos país;
  • Inscrições a partir dos 15 anos de idades;
  • Inscrições e Informações – Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal

Jovem Aprendiz C&A

  • Aproximadamente 2 anos de duração;
  • Idade a partir dos 15 anos;
  • Incrições e Informações – Jovem Aprendiz C&A

Jovem Aprendiz Eletrobrás

  • Jornada Diária de 4 horas, totalizando em 20 horas na semana;
  • Diversos Benefícios;
  • Salário Mínimo por hora de trabalho baseado no piso regional;
  • Auxílio Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Cursos de Qualificação Profissional oferecidos com o apoio técnico do SENAI;
  • Inscrições e Informações – Jovem Aprendiz Eletrobrás

Jovem Aprendiz Itaú e Unibanco

  • Aproximadamente 2 anos de duração;
  • Treinamento teórico sobre o Mercado Financeiro durante 4 meses.
  • Treinamento Prático com um Tutor / Mentor.
  • Inscrições e Informações

Jovem Aprendiz Riachuelo

  • São contratados 400 jovens aprendizes no programa;
  • São permitidas inscrições entres as idades 14 e 24 anos;
  • Inscrições e Informações

Não perca sua chance de conseguir o primeiro emprego no programa que mais oferece vagas no Brasil. Fique atento aos anúncios das empresas sobre Jovem Aprendiz, continue estudando e prepara-se para entrar de vez no mercado de trabalho.

Informações adicionais

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário. Assim que pudemos responderemos ou aprovaremos o mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer sugestão estamos a disposição. Muito Obrigado. Confie sempre no Senhor, ele é capaz de trazer vida onde não mais há esperança.

Menor Aprendiz 2015 – Inscreva-se para Concorrer as Vagas

Para entrar no mercado de trabalho e conseguir sua primeira vaga de emprego, é preciso acompanhar as notícias, investir em Cursos de Qualificação Profissional para ficar bem preparado para disputar as oportunidades que diversas empresas oferecendo todos os anos aos jovens menores de idade.

Não pense que as melhores vagas de empregos são para todos, e por esse motivo é que a cada um deve se focar nos estudos, aumentando sua experiência para acrescentar no currículo.

Essa preparação será útil se você quer se candidatar para uma das vagas do Programa Menor Aprendiz, criado pelo Governo Federal em parceria com grandes empresas, com o objetivo de oferecer o primeiro emprego para jovens brasileiros.

Se você tem menos de 18 anos e quer aproveitar essa oportunidade de construir um futuro melhor para você, auxiliar sua família, e ter melhores condições financeiras, confira nossas dicas sobre inscrição para menor aprendiz 2015.

Como Fazer Inscrição no Menor Aprendiz 2015?

Como já citamos, existem grandes empresas envolvidas com o Programa Menor Aprendiz, as principais oportunidades estão entre: Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Itaú, Correios, C&A, Eletrobrás, Riachuelo e Senai.

O Menor Aprendiz 2015 é uma chance ímpar para alcançar seu primeiro e tão sonhado emprego no mercado de trabalho. Por esse motivo, você menor, confira nossas importantes informações à respeito da inscrição desse maravilhoso programa.

Antes de prosseguir com sua inscrição, queremos ressaltar a importância de se prepara adequadamente para um emprego de Menor Aprendiz. Por isso invista um pouco de dinheiro e tempo para realizar Cursos Online, aumentando gradativamente suas qualificações e diferenciais frente aos concorrentes.

Separamos os endereços das páginas de inscrição das empresas que possuem as vagas mais concorridas, confira todos os links cuidadosamente e prossiga com sua inscrição menor aprendiz.

Menor Aprendiz Itaú e Unibanco

  • Duração: Até 2 anos;
  • Treinamento teórico sobre o Mercado Financeiro durante 4 meses.
  • Treinamento Prático com um Orientador.
  • Inscrições e Outras Informações – Menor Aprendiz Itaú e Unibanco

Menor Aprendiz Caixa Econômica Federal

Menor Aprendiz Eletrobrás

  • Jornada Diária de 4 horas, totalizando em 20 horas Semanais;
  • Vários Benefícios;
  • Salário Mínimo por hora de trabalho baseado no piso regional;
  • Auxílio Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Apoio técnico do SENAI nos Cursos de Qualificação Profissional;
  • Inscrições e Outras Informações – Menor Aprendiz Eletrobrás

Menor Aprendiz C&A

  • Duração: Até 2 anos;
  • Idade a partir dos 15 anos;
  • Inscrições e Demais Informações – Menor Aprendiz C&A

Menor Aprendiz Banco do Brasil

  • Duração: Até 2 anos;
  • Participação de 5 mil candidatos;
  • Inscrições a partir dos 15 anos de idades;
  • Inscrições e Outras Informações – Menor Aprendiz Banco do Brasil

Menor Aprendiz Riachuelo

  • 400 menores aprendizes serão contratados;
  • São permitidas inscrições entres as idades 14 e 24 anos;
  • Inscrições e Demais Informações – Menor Aprendiz Riachuelo

Essa é uma oportunidade de ouro para entrar no mercado de trabalho e fazer parte do quadro de funcionários de grandes empresas brasileiras. Fique atento às novidades desse programa, não pare de estudar, e prepare-se para se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo Menor Aprendiz.

Portal do Servidor do Maranhão – Consulta de Contracheques Online

Todos os funcionários do Setor Público do Estado do Maranhão contam com um ótimo serviço que é disponibilizado para eles através do Portal do Servidor MA.

Acessando este Portal, os servidores terão acesso à consulta de informações pela internet a respeito de sua ficha financeira, situação cadastral, histórico funcional, bem como consultar dados sobre rendimentos para fins de imposto de renda e legislação relativa a pessoal.

Mas o serviço que é mais utilizado pelos trabalhadores é a opção de pesquisar e até mesmo fazer a impressão do seu contracheque do mês em vigência, facilitando muito a vida dos servidores na hora de resolver quaisquer dúvidas a respeito de seus vencimentos mesmo antes de ser realizado o pagamento efetivo.

Como Consultar Contracheques:

portal-do-servidor-maranhao

 

Portanto, para você utilizar este e os demais serviços oferecidos pelo Governo do Estado, basta acessar o seguinte endereço da web www.sisrh.seaps.ma.gov.br/site.

Após acessar o site acima, basta preencher os campos que são pedidos com suas informações pessoais, como o órgão ao qual você presta serviço, sua matrícula e uma senha. Lembre-se que ter todos os seus documentos em mãos é fundamental para acessar o contracheque de forma rápida e segura!

A senha gerada no primeiro acesso é individual e intransferível. Então, para utilizar os serviços disponibilizados é necessário que você cadastre essa senha pessoal e anote-a para utilizar sempre que precisar, e repito: Essa essa não pode ser compartilhada com outros servidores, tenha cuidado!

Faça o seu login no site:

Ao realizar seu cadastro visite esse outro link www.sisrh.seaps.ma.gov.br e informe mais uma vez seus dados que desta forma uma senha será enviada para o seu e-mail e assim você terá acesso irrestrito a todos os serviços do Portal do Servidor do Maranhão.

É bom lembrar que o serviço é disponibilizado apenas para consultas, ou seja, não será possível adiantar de forma parcial ou total qualquer salário ou bonificação que você tenha a receber.

Esperamos ter te ajudado com essas dicas, mas caso você necessite de mais alguma informação nos deixe um comentário que responderemos assim que possível. Lembre-se que esse serviço não é uma maneira de receber um adiantamente do salário, mas sim que valor receberá no dia do pagamento.

Portal do Servidor MG Contra Cheque – Como Consultar Online

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre os servidores públicos do estado de Minas Gerais com a Central de Administração e Recursos Humanos, foi criado um canal completo que reúne centenas de informações online importantes a respeito da vida profissional dos servidores.

Através deste portal, os funcionários públicos tem a possibilidade de consultar informações que anteriormente eram mais difíceis de se consultar pois demoravam mais e era necessário se deslocar até um dos locais de atendimento da Central.

Atualmente, são centenas de serviços disponíveis pela internet, entre eles destacamos os serviços de consultas a dados pessoais e funcionais histórico funcional, afastamentos, férias prêmio, tempo de serviço averbado, movimentações, entre outros, além de consultas a informe de rendimentos e ao contra cheque.

portal-do-servidor-mg

Dentre todos estes serviços online possíveis, o que mais se destaca sem dúvida alguma é o serviço de consulta e emissão de um novo contra cheque. Caso esta seja também sua necessidade, confira na sequência como proceder para emitir o documento.

Leia Também: Portal do Servidor da Bahia – Consulte Contra Cheque na Internet

Contra Cheque – Fazendo Emissão Através da Internet

Para emitir seu documento online o primeiro passo a se tomar é acessar o site www.portaldoservidor.mg.gov.br. Após acessar a página, procure pelo ícone “Contra Cheque”, localizado no lado esquerdo da tela.

Na nova tela mostrada, digite as informações pedidas, como os números MASP, a sua senha, o código verificador e clique sobre o botão “Enviar”.

Na tela seguinte basta você informar qual o mês e o ano do contra cheque que você deseja consultar e clicar em “Consultar”.

Pronto, será mostrado na tela as informações do contra cheque daquele mês pesquisado. Se desejar basta clicar sobre “Imprimir” para ter estas informações em mãos.

É fundamental citar ainda que o acesso ao seu contra cheque online só ficará disponível a partir do 1º dia útil do mês subsequente.

Outras Opções de Consulta

Você poderá ainda consultar seu contra cheque através do portal online do Banco do Brasil ou através de um de seus terminais eletrônicos, para isso, se desejar maiores informações vá até uma das agências BB.

Quaisquer dúvidas a respeito deste serviço, entre em contato com o atendimento através do telefone (31) 3915-1000.

O Site do contracheque também tem outras informações importantes, para acessar basta ir no site: Portal do Servidor Mg

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal – Inscrições

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal – O Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal foi criado para possibilitar o acesso ao mercado de trabalho para jovens com idade escolar, e a Caixa Econômica Federal é uma das empresas que participam e apoiam essa iniciativa.

Esse banco oferece 3 mil vagas para jovens a cada ano, sendo uma das empresas mais procuradas por candidatos que almejam o primeiro emprego. Assim que o processo seletivo é finalizado, a Caixa mantém os aprendizes contratados por aproximadamente 2 anos, oferecendo treinamentos teóricos e práticos sobre sua área de atuação, o Mercado Financeiro.

Entre os diversos benefícios oferecidos pelo programa, vale ressaltar que o processo seletivo dá prioridade na contratação de jovens que façam parte de uma família com renda per capita de meio salário mínimo.

jovem-aprendiz-caixa-2015

Jovem Aprendiz Caixa – Mais Informações

Assim que contratato, o jovem aprendiz caixa realiza funções similares ao emprego de um Office Boy ou Auxiliar de Escritório, cumprindo uma jornada diária de 4 horas, dessa forma o trabalho não causará impacto negativo nos estudos.

Se você tiver o perfil preterido pela Caixa e for selecionado, terá de assinar um contrato de 2 anos de duração, será orientado nas suas funções, receberá como pagamento o valor de 1 ( um ) salário mínimo, bem como vale-refeição, vale-transportes, férias e 13º salário conforte a lei trabalhista prevê.

Por isso não perca a chance de trabalhar em uma instituição financeira, estude mais, faça cursos, e mantenha-se informado sobre os processos seletivos da Caixa Econômica Federal. Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse excelente programa de emprego, confira como fazer sua inscrição.

Como Fazer as Inscrições:

Nossa equipe criou uma página exclusiva para você conhecer melhor o Programa, apresentando dicas, informações extras e links para inscrição, confira:

As inscrições para o Adolescente Aprendiz são feitas através de várias entidades conveniadas com a Caixa, entre elas:

CIEE: www.ciee.org.br

RENAPSI: www.renapsi.org.br

 

Veja esse vídeo:

Portal do Servidor Pernambuco – Como Consultar Seu Contracheque

Visando dar maior segurança, comodidade e agilidade no acesso as informações contidas no contra cheque, o Governo do Estado vem modernizando a sua gestão, e atualmente disponibiliza esse tipo de serviço através da internet.

Trata-se da possibilidade de que os servidores públicos de todo estado realizem consultas de forma online aos seus vencimentos daquele mês em vigência com antecedência, até mesmo antes dos pagamentos serem liberados em folha, possibilitando que os funcionários possam até mesmo fazer a impressão deste documento.

A maior vantagem disso é a economia gerada para o Governo que não necessita gastar desnecessariamente para aqueles que informarem que utilizam este serviço, e para os servidores possibilita que possíveis dúvidas a respeito de seus vencimentos sejam resolvidas de forma muito mais prática e rápida.

portal-d-servidor-pernambuco

Como Consultar Contra Cheques no Portal do Servidor PE?

Para poder utilizar este serviço, os funcionários públicos necessitam de uma senha de acesso, que poderá ser obtida pessoalmente pelo usuário na Central de Consignações da FUNAPE  ou ainda solicitada à mesma Fundação, que providenciará o envio através dos Correios.

Com a senha em mãos, basta acessar o site e após acessar, basta apenas preencher as informações pedidas nesta página.

Agora que você já conseguiu adentrar ao sistema, é só procurar pelo Contra Cheque do qual você necessita e fazer a consulta ou a impressão deste documento, conforme a sua necessidade. No site oficial que apresentamos abaixo você poderá acessar todas essas opções, bem como solicitar ajuda para suas respectivas dúvidas.

Informações adicionais:

Esperamos ter te auxiliado com estas dicas, mas caso você precise de  mais informações, acesse diretamente na página www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor ou nos deixe um comentário que responderemos assim que possível.

Uma outra dica interessante sobre esse portal é o serviço PEConsig, um programa criado pelo Governo do Estado para controlar consignações (empréstimos descontados parcialmente em folha de pagamento) para os servidores públicos. Informe-se no site e veja mais informações sobre esse excelente benefício.