PSS Paraná

PSS Paraná

PSS Paraná – O Processo Seletivo Seriado (PSS) constitui-se em um método de seleção que difere do vestibular tradicional, pois é realizado em etapas, mesmo enquanto o estudante está cursando o Ensino Médio. No entanto esta forma de seleção seriada é realizada por poucas universidades no país, entre as principais delas estão as Faculdades Curitiba e Faculdades Guarapuava.

É mais uma forma de acesso ao Ensino Superior que foi criado para facilitar o acesso do estudante nas universidades, além de valorizar e estimular para que cada vez mais os alunos se dediquem ao aprendizado durante a estada no Ensino Médio.

Neste modelo de seleção, os alunos que já sabem que querem cursar uma faculdade, devem realizar uma prova no final de cada um dos 3 anos do Ensino Médio, de acordo com o nível de aprendizado que ele possuir, facilitando assim a vida do estudante que participar deste processo.

Todos os alunos matriculados no Ensino Médio e que em sua Escola exista o programa podem participar, até mesmo os alunos já formados poderão participar deste método, mas deverão realizar as 3 provas de uma só vez para entrar na disputa.

Essa é com certeza uma ótima alternativa para o estudante conseguir garantir o seu acesso a uma universidade, por isso é importante total dedicação durante toda a jornada do aprendizado do ensino médio, pois os alunos são avaliados constantemente e devem sempre mostrar capacidade.

Mais informações das datas e de como participar do programa no site http://www.educacao.pr.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *