Qual o Verdadeiro Significado da Páscoa?

Páscoa

Qual o Verdadeiro Significado da Páscoa? – Uma das datas mais esperadas durante todos os anos é a Páscoa, época onde as famílias costumam se reunir, praticar a sua religião, fazer tudo juntos e ainda o melhor de tudo, devorar os deliciosos ovos de chocolate desta época que a cada que passa estão melhores.

Mas o que muita gente não sabe e muitas pessoas também se perguntam é qual o significado da Páscoa. Porque para essas pessoas a Páscoa não pode ser apenas um momento de se gastar e comer muito chocolate.

Na verdade o verdadeiro significado da Páscoa tem origem muito antiga e nasceu a partir  de um fato bíblico, para comemorar na verdade a saída do povo Hebreu do Egito, local em que eram escravos já há muito tempo.

Segundo a tradição bíblica, esse fato é visto como um milagre ou manifestação do poder de Deus, por isso todos os anos os Judeus começaram a comemorar este dia, a data que saíram da escravidão do Egito e puderam voltar para sua terra.

A origem da palavra Páscoa portanto, significa passagem ou passar por cima, algo que ilustra realmente este fato, já que os Hebreus puderam sair daquele país e voltar para casa.

A Igreja Católica muito tempo depois também atribuiu a Páscoa como uma de suas comemorações oficiais, já que Jesus foi preso, morto e ressuscitado justamente em uma época de Páscoa, levando a Igreja a adotar também a sua Páscoa Cristã.

Os símbolos da Páscoa que vemos atualmente como o coelho ou os ovos em nada tem a ver com a origem ou o verdadeiro significado da Páscoa, foram apenas atribuídos pelas pessoas em tempos mais recentes como se fossem símbolos de vida, nascimento, enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *