Remoção Tatuagem – Como Retirar Tatuagem

Como Remover Tatuagens

Remoção Tatuagem – Como Retirar Tatuagem – A arte milenar da tatuagem nunca esteve tão no auge como atualmente, na verdade para muitas pessoas ela tem se tornado mais um acessório ou um adorno de moda, servindo apenas como enfeite e uma forma de chamar atenção para si, diferente de outras pessoas que realmente amam esta arte, e se tatuam para marcar algo na pele da qual jamais se arrependerão, pois tem certeza daquilo que decidiram marcar em sua pele.

Infelizmente muitas pessoas no auge de um sentimento, ou da moda, de um momento, principalmente em sua juventude faz uma tatuagem por impulso e tempos mais tarde se arrepende, pois com o amadurecimento, aquela imagem, desenho ou frase já não condiz com a fase vivida e se torna um fardo na vida de muitas pessoas.

Sabemos que apesar de todo avanço, a tatuagem em muitos setores ainda é vista de forma preconceituosa, como algo que apenas marginalizados fazem ou até mesmo como algo anti-higiênico, de alguém que não se cuida. Isto infelizmente ainda é real, principalmente na hora de conseguir um emprego, os empregadores ainda julgam de forma diferente quem tem tatuagem.

Por isso parece batido se dizer isso, mas vale sempre a pena, pense muito bem sobre o que tatuar, onde fazer esta tatuagem e o principal de tudo que é saber o porque de se estar fazendo uma tatuagem, pois você tem certeza que o motivo para se tatuar é mais forte que uma motivação para querer removê-la mais tarde?

Bom, mas se você é mais um dos que se enquadram neste caso, já fez uma tatuagem e se arrependeu, seja lá por qual motivo tenha se arrependido, saiba que atualmente existe sim alguns tratamentos que fazem a remoção tatuagem, mas são ainda muito caros e proporciona alguma dor para os pacientes que se submetem a esses tratamentos.

As formas de como retirar tatuagem são bem bruscas, como a Ressecção da pele onde esta a tatuagem através da extração da pele onde está inserida a tatuagem, a Dermoabrasão, processo que se utiliza um motor de alta rotação e uma lixa fina para remover as camadas mais superficiais de células, até o plano dérmico e por fim o método mais conhecido hoje em dia, que é a utilização de Lazer, onde a luz produzida pelo equipamento vaporiza as células da epiderme até atingir a derme e com isso se faz a remoção do pigmento da tatuagem presente no local.

Bom, com tudo isso que foi colocado é prudente que você pense muito a respeito disso tudo antes de se tatuar, mas se for de sua vontade e a decisão está tomada sobre uma vontade bem pensada, procure um profissional renomado, que utilize equipamentos com perfeita higienização e todos os cuidados devidos, e se um dia se arrepender dessa tatuagem, procure um especialista dermatologista para lhe dar o melhor atendimento a respeito deste assunto sobre remoção tatuagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *