Projetos de Ediculas Grátis – Encontre Aqui Algumas Opções

Este tipo de construção conhecida como edícula é uma típica casa, na maioria das vezes pequena, que fica localizada bem na parte posterior de um terreno.

Normalmente esse tipo de solução é muito visto em lugares onde se deseja aproveitar totalmente o terreno ou construir uma moradia para pessoas da própria família que não puderam ou não tiveram condições de adquirir seu imóvel.

Sendo assim, a casa principal ocupa a maior parte da área disponível e a edícula funciona como uma espécie de “puxadinho”, um local onde além de novos cômodos como quartos, cozinha e sala, pode abrigar também uma lavanderia ou área para churrasqueira,entre outras funcionalidades.

Para poder construir uma solução como essa é de fundamental importância que se tenha em mãos um projeto de edícula muito bem elaborado, que atenda não apenas as suas necessidades mas que também garanta o conforto e segurança da construção.

Sites que Disponibilizam Projetos Grátis para Edículas

Apesar de existir alguns sites que disponibilizam projetos de ediculas grátis, sugerimos que você os utilize apenas como inspiração para sua construção e discuta suas ideias e necessidades com um profissional competente e responsável por elaborar o melhor projeot para sua casa.

Essa sugestão é fundamental pois não podemos arriscar a segurança de nossa família simplesmente construindo algo a partir de um projeto visto na internet.

Caso você queira inspirar-se portanto, acesse alguns dos sites listados na sequência e confira quais modelos de projetos de ediculas podem ser usados em sua construção:

  1. Projetos Grátis
  2. Show de Projetos
  3. Só Projetos
  4. Monte Sua Casa

Essas são algumas opções portanto para você conferir algumas opções de projetos de ediculas grátis ou pagas também. Lembrando que em alguns desses sites listados você poderá encontrar assistência para suas dúvidas sobre este assunto, portanto não deixe de informar-se melhor e contratar um profissional especializado para fazer seu projeto.

Informações adicionais

Dúvidas e sugestões, deixe um comentário. Assim que pudemos responderemos ou aprovaremos o mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer sugestão estamos a disposição. Muito Obrigado. Confie sempre no Senhor, ele é capaz de trazer vida onde não mais há esperança.

Fachadas de Casas Simples e Pequenas com Visual Moderno [20 imagens]

Harmonia e beleza são apenas alguns dos principais objetivos de quem quer realizar uma decoração eficaz em qualquer ambiente, seja casa ou apartamento, desde que ambos ganhem destaque, um estilo moderno, compacto e arrojado. Tudo isso é possível também em fachadas de casas simples e pequenas, acompanhe algumas dicas desse artigo e descubra como.

Para mudar o visual de sua residência, diversos estilos de decoração podem ser utilizados. Escolher a pintura correta, bem como a utilização de objetos decorativos podem fazer toda a diferença. As fachadas de casas simples e pequenas também podem ser fundamentais para criar uma aparência sofisticada e limpa.

Algumas ideias para você se inspirar:

Leia Também:

Dica Importante:

Enganam-se aqueles que pensam que um toque de bom gosto ao decorar a fachada da casa pode custar caro, pelo contrário, pois o segredo está na combinação dos elementos e mesmo que não escolha tintas e materiais de grandes marcas, dá sim para transformar esse setor. Se você contar com a ajuda de um profissional fica ainda mais fácil economizar nesse orçamento.

Fachadas de Casas Simples e Pequenas – Fotos e Dicas

Para que as casas pequenas fiquem mais bonitas é necessário aproveitar todo o espaço disponível, escolhendo uma combinação de cores adequadas de acordo com cada ambiente. Não custa repetir que a ajuda de um profissional de decoração é indispensável, pois ele pode dizer como seu gosto será colocado em prática.

Confira abaixo algumas sugestões de fachadas de casas simples e pequenas, inspire-se antes de colocar a mão na massa e procure fazer vários orçamentos nas principais lojas antes de assinar o cheque. Afinal de contas, uma boa pesquisa pode diminuir consideravelmente o custo de qualquer construção ou reforma.

[nggallery id=51]

Esperamos que esses modelos lhe ajudem a escolher o melhor estilo de decoração para fachadas para casas pequenas. Fique a vontade para compartilhar sua opinião, discutir suas dúvidas e dar sugestões sobre nossas dicas!

Projeto de Edículas – Modelos Modernos com Sugestões e Fotos

Se você está construindo, pretende reformar sua casa ou até mesmo construir uma edícula para aproveitar o seu terreno, aproveite para conhecer o site Monte Sua Casa, que é uma empresa que fornece para seus clientes diversos projetos de edículas e de outras partes da construção de uma casa, trazendo para os consumidores de seus serviços excelência quando o assunto são modelos de edículas.

Todos sabemos o quanto é importante antes de se construir qualquer coisa, obter autorização dos órgãos competentes para conseguir a liberação para a construção, e utilizando os serviços da Monte Sua Casa você poderá ter seu processo agilizado, pois a empresa oferece vários tipos de plantas e modelos e se houver necessidade, ela também produz sobre encomenda dos seus clientes, atendendo a todos os desejos de seus clientes.

Nesse artigo você aprenderá algumas dicas importantes sobre edículas, bem como exemplos para utilizar em seus futuros projetos. Afinal de contas, estamos falando de um ambiente que, hoje em dia, é considerado como indispensável em qualquer residência, pois pode ser utilizada como hospedagem para visitas ou simplesmente como área de lazer.

Modelos para Projetos de Edículas – Confira Informações e Fotos

Além de ocupar de forma eficaz aproveitando todo o espaço disponível em seu terreno como já dissemos anteriormete, ter uma edícula pode proporcionar ótimos momentos de lazer e entretenimento, pois ali pode ser local de encontro entre amigos e familiares para fazer um churrasco e botar o papo em dia.

Ou ainda a edícula pode ter diversas outras utilidades, como funcionar como um quarto de hóspedes para seus convidados ou ainda você poderá transformá-la em uma grande área para limpeza, armazenando os produtos químicos longe da cozinha e dos quartos da residência.

Confira agora alguns exemplos populares de edículas e inspire-se para seus próximos projetos:

Seleção de fotos:

Bom, seja qual for a sua necessidade, contrate um profissional capacitado para cuidar de todos os trâmites burocráticos e também para elaborar um projeto que seja aprovado pelos órgãos responsáveis pela fiscalização e se necessitar você poderá utilizar ainda este serviço online do Monte Sua Casa que disponibiliza grande quantidade de projetos e modelos para edículas através do site www.montesuacasa.com.br.

Confira também outros artigos que já publicamos nesse site, quem sabe eles sejam úteis para você se inspirar. Veja primeiro o artigo sobre área de lazer com churrasqueira, na sequência churrasqueira de vidro e por fim leia área de lazer com piscina.

espero ter ajudado, qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário.

Grande abraço 🙂

Plantas de Casas Modernas – Como Iniciar um Projeto Eficaz

A planta de uma casa é em uma explicação simples, o desenho da casa que define como ela será construída, onde ficarão suas paredes e cada detalhe da casa. Construir uma casa pode dar mais trabalho do que comprar uma pronta, porém os donos terão a satisfação de um lar que tenha sido escolhido e planejado do jeito deles.

Na internet é possível encontrar diversos modelos de plantas de casa, seja para quem quer construir residências grandes ou pequenas, entre estas plantas estão a de casas modernas com cômodos e detalhes que são tendências na construção atual. É importante que a casa seja funcional e atenda as necessidades dos moradores além de ser moderna.

Acerte na Escolha de Plantas de Casas Modernas

Uma planta moderna deve ser desenhada por um arquiteto ou engenheiro, caso os donos encontrem algum modelo que gostem na internet devem levar até um profissional para ver se é cabível fazer. As casas modernas são bem elaboradas e pensadas no mínimos detalhes, a quantidade de cômodos deve ser suficiente para a família e a divisão do espaço deve trazer conforto e praticidade.

Atualmente as plantas de casas mais modernas contam com sala de jantar elegante, cozinha ampla (grande parte estilo americana), quartos de tamanho agradável e um banheiro que não seja pequeno e aproveite a luz natural. A área externa também precisa ser elaborada na planta, jardim, piscina, gramado devem ser programados antes.
[nggallery id=302]

Uma grande tendência das plantas atualmente é ter uma boa área de lazer na casa. Isso significa que a sala de estar deve ter um espaço amplo para caber toda a família, e separado da casa podem ser feitos uma sala para academia ou que servi como quarto de brincar. A iluminação também é importante, por isso as janelas são cada vez mais amplas e aproveitam a luz natural.

As cozinhas são amplas, mas sem ocupar um espaço muito grande, as cozinhas estilo americano são as que possuem um balcão que a separa da sala de jantar. Este tipo de ambiente passa a sensação de amplitude.

Nos quartos o conforto é o principal, e no banheiro algumas plantas contêm duas pias para que a família possa se sentir mais à vontade neste ambiente. Cabe pesquisar e encontrar a planta que mais combine com os planos do casal, o número de filhos tem forte influência nesta escolha.

Tinta Para Pintar Azulejos – Dê Uma Cara Nova a Sua Casa

Tinta Para Pintar Azulejos – Um problema que muitas pessoas vivenciam é o desejo de querer reformar sua casa porém nem sempre contam com o dinheiro necessário para realizar este sonho.

Quando pensamos exclusivamente então nos ambientes que utilizam azulejos nas paredes, o desejo de reformar se torna ainda maior, pois as peças com o passar do tempo além de ficarem ultrapassadas com suas estampas antigas, acumulam manchas entre outros inconvenientes.

Se você se encaixa neste quadro saiba que mesmo você não podendo fazer a sonhada reforma de sua casa, existe uma forma de dar cara nova para sua casa, principalmente para ambientes como cozinha e banheiros, utilizando uma correta tinta para pintar azulejos.

Repare nesta imagem como é possível se utilizando das tintas corretas dar cara nova para sua casa sem precisar gastar muito com uma grande reforma para mudança das peças.

Existe duas maneiras para se atingir esses resultados, sendo o primeiro deles mais simples e a aplicação da tinta cobre as cores do desenho original, mantendo visível porém os relevos tanto dos revestimentos quanto dos rejuntes.

Modo de Fazer

1. Limpe bem a superfície com água e detergente neutro, até eliminar todos os vestígios de sujeira e gordura, tanto das cerâmicas quanto dos rejuntes (caso haja mofo, elimine-o também). Preencha as falhas com massa acrílica.

2. Aguarde a secagem por 24 horas.

3. Prepare a tinta seguindo à risca as recomendações do fabricante.

4. Dê a primeira demão. Dedique atenção especial aos rejuntes para que não fiquem de fora da passagem do rolo.

5. Espere secar (o tempo exigido é indicado na embalagem do produto).

6. Use lixa fina para alisar suavemente a superfície. Um pano seco elimina o pó.

7. Aplique a segunda demão, novamente de acordo com as indicações.

8. Se necessário, dê a terceira demão para cobrir as cores mais difíceis de esconder. Isso normalmente ocorre quando o azulejo original é escuro.

A segunda forma é um pouco mais complexa e elimina de vez qualquer vestígio da cerâmica existente, deixando a parede totalmente lisinha, parecendo realmente alvenaria normal.

Modo de Fazer

1. Com água e detergente neutro, limpe a superfície até eliminar a sujeira, a gordura e o mofo das cerâmicas e dos rejuntes.

2. Aguarde a secagem por 24 horas.

3. Para cobrir os relevos das peças e os rejuntes, aplique uma camada de massa acrílica (massa corrida não adere a essa superfície). Espere secar (entre 24 e 48 h, de acordo com o clima).

4. Depois de seco, é provável que o espaço do rejunte contraia. Se acontecer, aplique mais massa acrílica para nivelar.

5. Use lixa fina para fazer os ajustes finais. Um pano seco retira o pó.

6. Prepare a tinta (em locais secos, pode ser a acrílica, mais barata, já que vai sobre a massa) seguindo as recomendações do fabricante.

7. Dê a primeira demão e aguarde a secagem completa (o tempo exigido é indicado na embalagem do produto).

8. Aplique a segunda demão.

Como dito inicialmente, nas duas maneiras de se trabalhar é fundamental escolher a tinta para pintar azulejos corretamente para resultados perfeitos.

Tinta Para Pintar Azulejos – Confira Sugestões de Tintas

Epóxi Catalisável, da Lukscolor – Preço Médio R$170,00 (galão de 3,6 litros)

Novacor Azulejo, da Sherwim-Williams – Preço Médio R$ 130,00 (galão de 3,6 litros)

Sayerdur Acqua, da Renner Sayerlack – Preço Médio R$ 160,00 (galão de 3,6 litros)

Suvinil Epóxi – Preço Médio R$ 130,00 (galão de 3,6 litros)

Wandepoxy, da Coral – Preço Médio R$ 100,00 (galão de 2,7 litros).

Lembrando que alguns produtos são necessários adquirir um catalizador também para melhores resultados.

Como Tirar Umidade das Paredes Seguindo Dicas Simples

Um problema muito comum que ocorre principalmente em lugares que constantemente chove muito são aquelas indesejadas paredes úmidas e mofadas, situação que pode ocorrer também em qualquer lugar com a chegada da temporada de chuvas de verão.

E o problema em si não está apenas no aspecto feio das paredes, que pode afetar toda a pintura da casa, essa situação de umidade e mofo pode ocasionar inclusive graves transtornos de saúde para pessoas que já tenham anteriormente problemas respiratórios e/ou alérgicos.

O melhor a se fazer para evitar isso é detectar o problema o quanto antes seja possível, de preferência logo no início, desta maneira você evitará que o bolor e a umidade causem prejuízos maiores até mesmo para a parte estrutural da sua casa.

Procedendo desta forma será possível saber o que está causando este problema, ou seja, o bolor e o mofo tem como causa realmente a própria umidade do ambiente ou está sendo provocado por uma possível infiltração causada por danos ao encanamento ou falha na estrutura da residência.

E a maneira mais correta e fácil de se descobrir isso é posicionando um pedaço de papel alumínio no local da umidade. Após algum tempo recolha este alumínio e verifique se a umidade contida nele está condensada naquela parte que ficou em contato com a parede, pois se a resposta for sim saberemos que o problema é algum tipo de infiltração.

Já pelo contrário, se a parte visível do papel alumínio estiver molhado, isso mostra que a umidade e todo problema que ela vem causando vem realmente do ambiente em si.

Com estas respostas em mãos será possível tomar as medidas necessárias sobre como tirar umidade das paredes e se ver livre de uma vez por todas deste incomodo.

Dicas Práticas para Tirar Umidade das Paredes

Após verificar qual a origem do problema, tome as seguintes medidas caso a umidade seja proveniente de infiltração da parede: comece utilizando um produto específico que tenha função impermeabilizante, que você encontrará facilmente em casas de materiais de construção.

É fundamental também saber se o mofo está subindo ou descendo pela parede para poder identificar se ele vem do piso ou teto da residência, isso poderá “nortear” a correção do problema caso seja necessário quebrar as paredes.

Caso se verifique que todo problema de umidade nas paredes está sendo causado mesmo pelo ambiente, ou seja, do lado de fora para o de dentro, o melhor a se fazer é chamar um profissional para remover toda pintura e a massa corrida da parede, incluído uma área de 30 cm ao redor de toda aquela umidade e mofo.

Feito isso será necessário aplicar um revestimento impermeabilizante em intervalos entre 2 a 3 horas para que se garanta eficácia no procedimento, mas um pedreiro, pintor ou mestre de obras saberá como proceder.

Como Evitar Acúmulo de Umidade nas Paredes?

Outra importante dica que deixamos diz respeito sobre como evitar esse acúmulo de umidade, pois em lugares pouco ventilados é também comum isso acontecer, portanto evite encostar seus móveis nas paredes, deixando entre eles um espaço para livre circulação do ar.

Sempre que possível mantenha aberta as janelas e cortinas e se possível evite utilizar tapetes e carpetes em ambientes pouco arejados e iluminados, pois estes objetos costumam reter umidade.

Com essas simples dicas você já poderá deste incomodo e dar vida nova para toda sua casa. Qualquer dúvida restante nos escreva.

Planta Baixa de Casas – Confira Modelos e Projetos Prontos

Planta Baixa de Casas

Planta Baixa de Casas – No processo de construção ou mesmo reforma de uma residência é de fundamental importância que se tenha um projeto de construção feito por um profissional habilitado para fazer este trabalho, pois é fundamental para a segurança de toda obra.

E é a partir de uma planta baixa que tudo é realizado, sendo que estes projetos poderão ser realizados especificamente para atender as necessidades especiais de uma casa ou ainda através de diversos modelos existentes prontos na internet, que podem servir de modelo de inspiração ou mesmo para serem adaptados a sua necessidade.

Todos sabemos que adquirir a casa própria é o sonho de todo brasileiro, porém mas do que isso, todos querem possuir uma casa bonita, construída de acordo com as próprias necessidades e preferências, desta forma, projetar uma casa desde o início de suas fundações pode ser melhor do que adquirir uma casa já pronta e ter que reforma-la depois.

Quando se decide portanto por construir uma casa, é preciso deste projeto para se ter ideia de como ficará a construção, e como dito anteriormente, o início de tudo é fazer uma planta baixa de casas.

É por meio desta planta que obteremos todas as medidas da construção, trabalho este realizado por profissionais qualificados no assunto como engenheiro civil e arquiteto, e o preço do trabalho final irá depender do quanto você pode investir, quais são suas necessidades, quais são as experiências do profissional contratado, entre outros.

Planta Baixa de Casas – Modelos Online e Grátis

Atualmente com o advento da internet muitas coisas são disponibilizadas gratuitamente na rede, dentre elas podemos encontrar diversos modelos prontos de planta baixa de casas. Deste modo, caso você encontre um projeto que se enquadre as suas necessidades e esteja de acordo com o tamanho do local da construção, é possível utilizar, mesmo que seja apenas para se inspirar.

Confira na sequência diversos modelos já prontos de planta baixa de casas e inspire-se na realização de sua construção ou reforma.
[nggallery id=198]

Ofertas Dicico – Lojas, Cartão, www.dicico.com.br

Ofertas Dicico – A Rede de Lojas Dicico ( www.dicico.com.br ) oferece para você e sua família tudo o que há de melhor quando o assunto é materiais de construção com os melhores preços. Confira a seguir portanto como aproveitar as Ofertas Dicico, como localizar o endereço correto de suas Lojas distribuídas por vários locais e confira ainda como fazer a solicitação do seu Cartão Dicico.

Caso você esteja naquele incomodo momento de fazer uma construção ou reforma de sua casa, do seu comércio ou escritório, sua melhor opção para adquirir produtos de alta qualidade com ótimos preços é através da Loja Dicico, uma Rede de Lojas do setor de construção que dá a possibilidade dos consumidores economizarem de verdade, visto que o material de construção é o item mais caro de uma obra.

E para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, a Empresa conta com dezenas de Lojas em todo estado de São Paulo, levando muita economia e qualidade aos clientes de todas as regiões, sendo possível portanto encontrar Lojas com Ofertas Dicico na Grande São Paulo, na própria Capital Paulista, em todo Interior, na Baixada Santista e também na região do Vale do Paraíba.

Ofertas Dicico – Confira o Portal da Empresa

Outra excelente ferramenta disponibilizada aos clientes é o site oficial da Dicico, possibilitando assim que os usuários façam suas pesquisas de preços online, do conforto de sua casa e após isso se decida por fazer a compra.

Ainda através do site da Dicico, é possível que você encontre as demais informações a respeito da Rede, tirando assim suas dúvidas sobre como localizar todos os endereços da Rede de Lojas.

Não bastasse tudo o que foi dito, os clientes ainda podem aproveitar as Ofertas Dicico adquirindo ou solicitando o seu Cartão Dicico que possibilita várias vantagens e benefícios.

Como Solicitar o Cartão Dicico

Dentre as principais vantagens em se adquirir o Cartão Dicico, está a possibilidade de por exemplo se fazer uma compra e ter o frete inteiramente grátis, além de descontos de preços especiais nas Ofertas Dicico, melhores prazos de pagamento para compras realizadas na Loja, entre outras tantas vantagens.

Para conseguir solicitar o seu Cartão Dicico portanto e ter a sua disposição estes vários benefícios e vantagens e para obter informações sobre a localização das Lojas da Rede, acesse o site da empresa http://www.dicico.com.br e confira.

Inscrição Minha Casa Minha Vida – Veja Como Participar do Programa

Inscrição Minha Casa Minha VidaSe você assim como todos os brasileiros tem o sonho de finalmente conquistar a sua casa própria, veja a seguir algumas importantes informações a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida, criado em 2009 no Governo do Presidente Lula e que vem beneficiando milhares de pessoas que ganham até dez salários mínimos e que normalmente não conseguiriam arcar com os custos do financiamento de uma casa.

Para que você possa portanto se inscrever no Programa, é necessário que se cumpra alguns requisitos básicos, e entre estas principais exigências básicas estão:

  • Não ter nenhum imóvel financiado ou quitado em seu próprio nome;
  • Não ter utilizado o FGTS para fazer o financiamento de outro imóvel;
  • Não possuir restrições em seu nome.

Inscrição Minha Casa Minha Vida – Estados Participantes

Caso se encaixe neste perfil e cumpra todas as exigências necessárias, você estará apto para dar entrada em seu pedido de Inscrição Minha Casa Minha Vida, sendo que este Programa Habitacional dá oportunidades nos Estados a seguir:

Roraima, Amazônia, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Espírito Santo, Amapá, Maranhão, Rondônia, Acre, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Formas de Financiamento do Programa

Em algumas situações o financiamento dos imóveis disponibilizado pelo Programa poderá até mesmo chegar a 100% do valor do imóvel desejado, sendo que os mesmos terão um prazo de até 360 meses para a quitação, ou seja, 30 anos.

Este financiamento disponibilizado pelo Minha Casa Minha Vida via Caixa Econômica Federal poderá ser realizado de duas maneiras, que são elas:

  • Via Tabela SAC:  As parcelas são maiores no início do financiamento e vão diminuindo seu valor conforme o passar dos anos de pagamento.
  • Via Tabela Price: Os valores das parcelas do financiamento não sofrem alteração alguma, sendo fixos até a quitação, porém o saldo devedor mostra uma tendência de ser mais elevado, muito por conta dos juros que estão embutidos nestas operações via tabela Price.

Documentos Necessários Para Inscrições

Para poder efetivar sua Inscrição Minha Casa Minha Vida e poder desta maneira participar do Programa Habitacional, você deverá apresentar a seguinte documentação no momento de se inscrever:

  • Registro de Identidade (RG)
  • CPF
  • Holerite (últimos seis meses)
  • Extrato Recente do FGTS – Como Consultar Saldo do FGTS
  • Declaração do imposto de renda
  • Carteira de trabalho (cópia)
  • Ficha de cadastro habitacional
  • Certidão de estado civil
  • Comprovantes de despesas (água, luz, aluguel)

Já os profissionais liberais e autônomos terão como obrigação apresentar seus últimos 6 extratos bancários e também sua última declaração do imposto de renda.

É importante citar e deixar bem claro ainda que não é permitida a participação neste Programa a pessoas que anteriormente já foram contempladas por outros programas de habitação de qualquer esfera do Governo.

Como Fazer Inscrição no Programa

Se deseja portanto realizar esse sonho de adquirir a casa própria, saiba que para fazer a sua Inscrição Minha Casa Minha Vida, é necessário que você procure pela Secretaria de Habitação do seu município ou mesmo a própria Prefeitura.

Maiores informações a respeito deste Programa você encontra no portal do Ministério das Cidades http://www.cidades.gov.br ou ainda no site da Caixa Econômica Federal http://bit.ly/nz4mTq.

Dicas para Encontrar Lojas Conveniadas ao Construcard Caixa

A Caixa Econômica Federal tem o compromisso de trabalhar para o crescimento do país, é por esse motivo que o banco sempre oferece programas que auxíliam pessoas físicas e empresas, cada um com seu respetivo sonho e metas. Um dos maiores programas criados pela instituição é o Construcard Caixa.

Através desse programa muitos brasileiros conseguem acesso à linhas de crédito exclusivas para comprar materiais para novas construções ou reformas, e com prazo de pagamento que variam ente 6 a 54 meses junto ao banco. Esse apoio ou subsídio é ideal para famílias que necessitam melhorar sua residência, seja casa ou apartamento.

O primeiro passo participar desse programa é se dirigir até uma das agências da Caixa e informa-se sobre os procedimentos de cadastro. Não será difícil encontrar uma agência em sua cidade, pois a Caixa está presente em praticamente todos os municípios brasileiros.

Já é de conhecimento de todos que a Construção Civil movimenta a economia do país, e as classes C e D são as que mais necessitam do subsídio do Construcard Caixa, pois é muito mais burocrático conseguir um financiamento semelhante em outros bancos.

Outra facilidade interessante do Programa Construcard Caixa é que os clientes do banco quitar as parcelas do financiamento através de débito mensal em conta corrente.

Como Adquirir o Cartão Construcard Caixa?

No momento que estiver em uma das agências da Caixa, procure de imediato o gerente, pois ele possue todas as informações sobre documentações necessárias e demais requisitos para que você tenha acesso ao crédito e depois aplicá-lo na sua reforma ou construção.

Quando toda documentação solicitada é fornecida ao banco, o mesmo realiza uma pesquisa com seus dados pessoais e financeiro para certificar-se de que você poderá pagar o empréstimo conforme contrato. Isso nada mais é que uma operação comum realizada no mercado financeiro.

Requisitos para Adquirir Inscrição no Construcard Caixa

Como já citamos, existe um contrato firmado entre o banco e cliente para regulizar o empréstimo e disponibilidade do crédito, ou seja, assim que a caixa aprova o crédito, o cliente é chamado para comparecer na agência e assinar o contrato. Depois de assinado, o cliente terá um prazo de 6 meses para utilizar o crédito solicitado.

Esse crédito será utilizado em lojas de metariais de contruções, para isso a Caixa ofere um cartão de crédito do Construcard, e se a loja possue esse convênio, você já pode comprar todos os materias necessário para a obra.

Vale lembrar que essa modalidade de crédito é disponibilizado apenas para clientes pessoa física, que possuam uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, ter 18 anos ou mais. Esse convênio com as lojas é amplo, por isso cobre as principais lojas de materiais de construção no Brasil, possibiliante à você uma maneira rápida de investir na sua obra.