Segunda via boleto bradesco vencido – Passo a passo para atualizar

Segunda via boleto bradesco vencido – Passo a passo para atualizar: Ao realizarmos nossas compras de produtos ou serviços atualmente recebemos de algumas empresas a opção de fazer o pagamento através de  um boleto ou de um carnê, algo que facilita a vida de quem ainda hoje não possui um cartão de crédito ou débito. O único problema com essa forma de quitação de débitos é a possibilidade de nos esquecermos de realizar o pagamento antes da data do vencimento, haja vista a correria que se transformou nossas vidas atualmente.

Mas as vezes pode nem ser esquecimento, o original por qualquer motivo pode ser rasurado, perdido em meio a muitos outros documentos ou mesmo não ter sido entregue em nossa residência. Para evitar que você tenha muitos aborrecimentos com a data de vencimento chegando ou problemas para ter que ir a loja novamente pedir uma fatura, o Bradesco criou um ótimo serviço em seu site, que possibilita aos clientes atualizar o boleto Bradesco vencido ou prestes a vencer.

Utilizar este serviço de atualização nada mais é do que fazer a emissão de uma segunda via da fatura. Portanto, caso você esteja enfrentando esse problema hoje e deseja quitar seus débitos o quanto antes, confira na sequência um passo-a-passo que preparamos sobre como fazer a atualização ou melhor, conseguir emitir gerados através do Bradesco.

Confira Como é Relativamente Simples Atualizar o Boleto Bradesco

Apesar de redundante vale dizer que este serviço é disponibilizado apenas para atualização emitidos pelo Bradesco e que foram registrados por uma empresa cedente qualquer. Portanto, este serviço online permite conseguir uma segunda via com agilidade, e caso realmente tenha se passado a data de vencimento do documento, você poderá também atualizar os encargos e fazer o pagamento no mesmo dia se assim desejar.

Para iniciar este processo, acesse em primeiro lugar o site do Bradesco diretamente na página que permite atualizar o boleto Bradesco. O link para isso é o seguinte: Emitir 2ª Via Bradesco.

Ao acessar esta página, você perceberá que são oferecidas 2 opções para localizar o vencido no sistema:

2 via boleto bradesco linha digitável: 

1ª: Através do número do CPF/CNPJ/NossoNúmero

Boleto

2ª: Através da linha digitável do boleto

Boleto

Se tiver em posse do boleto vencido portanto escolha uma das duas opções acima e clique sobre o botão correspondente para informar a numeração.

Não tenho mais o Boleto em mãos pois o perdi ou o mesmo está rasurado

Caso não esteja mais em posse da fatura original, você não conseguirá localizar o boleto vencido no sistema. Para resolver este problema, entre em contato com a empresa cedente e solicite o número do CPF/CNPJ do cedente, do sacado e o Nosso Número ou então peça a linha digitável, que é outra opção para localizar a fatura. Agora sim, de posse destas informações, escolha um dos links correspondentes e acesse o sistema para atualizar.

Ao escolher um dos links, você terá apenas que preencher mais algumas informações e pronto, sua segunda via de fatura atualizada será gerada automaticamente, lhe dando a opção de fazer a impressão do mesmo para realizar o pagamento nas Máquinas de Autoatendimento, em uma das Agências Bradesco ou então através do Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil, entre outros.

Em qualquer dificuldade enfrentada para utilizar o serviço, nos envie um comentário com sua dúvida que lhe auxiliaremos na sequência.

Informações importantes:

Tenha sempre a sua fatura atualizada pois evite aborrecimentos e cortes, ou até mesmo a taxa de juros que por sinal é muito alta. As taxas cobradas e solicitados após a não quitação das faturas, por sua vez é muito maior do que se pagar antecipado.

Sem contar na dor de cabeça e na burocracia que dá para realizar a emissão novamente.

Dúvidas e sugestões, deixe o seu comentário e ajude outras pessoas também.

Banco GMAC 2ª Via Boleto Atualizado e Telefone 0800

Banco GMAC 2ª Via Boleto e Telefone 0800 – GMAC é a sigla que representa o Banco da General Motors Chevrolet, uma entra as grandes instituições financeiras do país. Esse banco oferece uma gama com diversos produções e serviços aos seus clientes, em destaque os seus consórcios de automóveis, leasing, entre outros tipos de financiamentos.

São tantos serviços oferecidos que não é possível listar apenas nessa página, mas entre os mais utilizados está o Banco GMAC 2ª Via de Boleto, pois os clientes podem não receber a fatura ou se receberam e deixaram de pagar na data de vencimento, podem reimprimir a segunda via de um mais boletos.

É muito simples solicitar esse serviço junto ao Banco GMAC, para isso é só utilizar um dos canais de atendimentos oferecidos aos clientes, como por exemplo: E-mail, site e telefones.

Segunda via boleto gmac

Para emitir a segunda via do seu boleto, será necessário fazer um contato com a central de atendimento do Banco GMAC, ligue para o número 0800-728-0613 ou 0800-727-0640 para clientes com deficiência auditiva, ambos os números funcionam das 8:00 hs às 20:00 hs.

Além dos telefones, é possível conversar no banco pelo e-mail cac.bgmac@gmacfs.com. Se preferir, acesse maiores informações sobre boletos, cobranças e outros serviços no Site Oficial do Banco GMAC.

Informações importantes:

Tenha sempre a sua fatura atualizada pois evite aborrecimentos e cortes, ou até mesmo a taxa de juros que por sinal é muito alta. As taxas cobradas e solicitados após a não quitação das faturas, pos sua vez é muito maior do que se pagar antecipado.

Sem contar na dor de cabeça e na burocracia que dá para realizar a emissão novamente.

Dúvidas e sugestões, deixe o seu comentário e ajude outras pessoas também.

Segunda via eletropaulo – 2 via atualizada

2ª Via AES Eletropaulo – Não existe nada mais incômodo do que estar com uma fatura com data de vencimento já estourando ou mesmo já vencido e não encontrar a fatura original para realizar o pagamento não é mesmo?

E isso ocorre constantemente com muitas pessoas, seja porque a fatura não foi entregue em casa dentro do prazo, ou mesma foi rasurada e não pode mais ser usada ou se perdeu dentro de casa mesmo.

Caso isto ocorra com você, fique atento, pois em seu site oficial, a Eletropaulo oferece excelentes serviços online a toda população, serviços que realmente facilitam a vida de todos, e um dos mais utilizados é o serviço que permite se fazer uma nova emissão e impressão de uma conta, ou seja, uma fatura.

Como Emitir Passo a Passo

Para utilizar este serviço é muito fácil, confira na sequência como proceder:

Acesse o site da Eletropaulo diretamente nesta área, através deste link https://www.aeseletropaulo.com.br/para-sua-casa/servicos/extrato-e-2-via-de-conta.

Passo a passo da Segunda via eletropaulo: Já dentro da página será necessário que você informe o número do seu CPF e também o número da instalação do serviço de sua casa (este número você poderá conferir em qualquer fatura anterior já paga). Feito isso, digite o código de segurança e clique sobre o botão “acessar”.

Pronto, você será direcionado para a próxima tela onde poderá selecionar o mês da conta em atraso que deseja fazer o pagamento. Basta imprimir se necessário e fazer o pagamento em um local mais próximo.

Este serviço realmente é muito útil pois todos sabemos quanto transtorno causa o corte do serviço de energia elétrica não é mesmo.

Qualquer dúvida que você ainda tiver sobre como utilizar este serviço, basta nos escrever uma mensagem logo abaixo que responderemos o quanto antes seja possível para emitir sua aes segunda via.

Sobre a AES Eletropaulo

Esta companhia de distribuição de energia elétrica atua desde 1998 na região metropolitana de São Paulo, atendendo 24 municípios, sendo considerada a maior empresa do setor na América Latina.

E esse reconhecimento se deve principalmente aos números atingidos pela empresa, como o atendimento de qualidade prestado a aproximadamente 16,6 milhões de habitantes e 6,5 milhões de unidades consumidoras. Para dar conta de tudo isso, a Eletropaulo conta com uma equipe de 5.872 colaboradores próprios e 10.251 terceirizados.

Informações importantes:

Tenha sempre a sua fatura atualizada pois evite aborrecimentos e cortes, ou até mesmo a taxa de juros que por sinal é muito alta. As taxas cobradas e solicitados após a não quitação das faturas, por sua vez é muito maior do que se pagar antecipado.

Sem contar na dor de cabeça e na burocracia que dá para realizar a emissão novamente.

Dúvidas e sugestões, deixe o seu comentário e ajude outras pessoas também.

Bandeirante Energia 2ª Via de Conta – Como Obter Online?

A EDP Bandeirante presta seus serviços de fornecimento público de energia elétrica atualmente para 28 municípios do Estado de São Paulo, mais especificamente para as regiões do Alto do Tietê e Vale do Paraíba, atingindo um total de aproximadamente 1,4 milhões de consumidores.

Além da alta qualidade no fornecimento deste serviço, a empresa, visando promover maior conforto e satisfação para seus clientes, disponibiliza ainda diversos serviços que podem ser consultados online em seu portal.

 

Principais Serviços:

Dentre os vários serviços onlines possível de ser consultado, citamos aqui um que realmente vem facilitando a vida de todos. Trata-se da possibilidade de consultar ou emitir uma segunda via de fatura através da internet, deste modo, caso você perca ou tenha extraviada sua fatura original, basta acessar a internet e emitir uma nova guia para pagamento, desta forma você não necessita mais comparecer até uma das agências para solicitar esta nova conta.

Como Emitir Uma Segunda Via da Fatura da Bandeirante Energia?

2-via-bandeirante

Caso você tenha dúvida sobre como utilizar este serviço, saiba que é muito simples. Basta que em primeiro lugar você realize um cadastro na empresa, que pode ser online mesmo através do site ou por meio do telefone de contato 0800-721-0123.

Após realizar este cadastro, é só acessar o portal da empresa através do endereço: Clique aqui. Ao entrar na página clique sobre o ícone “2° Via de Conta” e você será redirecionado para fazer a sua consulta.

Porém antes disso, informe nos campos em branco qual é o número de instalação do serviço ai da sua casa, número este que você encontra em qualquer fatura anterior, informe também seu CPF ou CNPJ e por fim digite o código de segurança e clique no botão “Enviar”.

Pronto, procedendo desta maneira você já poderá consultar e emitir uma 2ª Via de Conta Bandeirante Energia e assim fazer seu pagamento antes da data de vencimento, evitando assim possíveis cortes no fornecimento do serviço.

Informações adicionais:

Como dito inicialmente, através do site da empresa você poderá também contar com uma série de outros serviços online, dentre estes serviços que certamente facilitarão sua vida estão os serviços de “informar a falta de energia elétrica”, informar falta de iluminação pública adequada, solicitar religação do fornecimento, realizar acertos no cadastro do sistema, alterar a data de vencimento de sua fatura, entre outros.

Portanto, qualquer dúvida restante sobre este assunto basta nos escrever um e-mail logo abaixo que responderemos o quanto antes seja possível.

2ª Via de Conta de Água Sabesp – Emita Online no www.sabesp.com.br

Todos nós sabemos o quanto é ruim ter um serviço fundamental, como é o fornecimento de água, “cortado”, ainda mais se esse corte for decorrente de um atraso acidental no pagamento da fatura mensal.

Por vezes é comum não recebermos em casa tal fatura ou mesmo por qualquer motivo que seja a fatura original pode ser rasurada, perdida e nisso acabamos realmente nos esquecendo de fazer o pagamento. A lembrança deste fato só acontece mesmo quando temos este serviço de fundamental importância interrompido.

Pois bem, para sanar este problema e facilitar a vida de seus clientes, diversas empresas de fornecimento de água oferecem uma série de serviços disponibilizados online em seus sites. Dentre estas empresas destacamos aqui a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água tratada para centenas de municípios no estado de São Paulo, inclusive na capital paulista.

Além da excelência na prestação deste serviço e do ótimo atendimento, a empresa possibilita que possibilita que seus consumidores emitam online novas faturas para o pagamento de uma conta em atraso, facilitando a vida de todos ao permitir que os clientes não necessitem dirigir-se até uma agência qualquer da empresa para conseguir o documento.

Caso você tenha também a necessidade de imprimir uma 2 Via de Conta de Água Sabesp mas não sabe como proceder, tem dúvidas sobre como acessar e utilizar este sistema, confira na sequência como é muito simples conseguir este documento mesmo do conforto de sua casa através da “Agência Virtual Sabesp”.

2ª Via de Conta de Água Sabesp – Confira Como Emitir Online

O primeiro passo que você tomar, como não poderia ser diferente, é acessar o site oficial da Sabesp (www.sabesp.com.br).

Feito isso, você acessará a home page do site, role a página para baixo e tente localizar agora a área dos “Serviços da Agência Virtual”. Dentro desta área, clique sobre o ícone “2 via da conta”. Se desejar, clique no link a seguir e acesse diretamente a página deste serviço: “Página Para Emitir 2 Via de Conta de Água Sabesp“.

Sabesp RGI 2ª Via

Pronto, nesta nova tela mostrada você já poderá acessar o sistema, mas para isso é necessário informar quais são os números de sua RGI no campo correspondente (este número você encontra facilmente na parte superior de uma conta já paga)

Conta Sabesp

Feito isso, clique sobre o botão “Prosseguir” e uma nova tela de acesso ao sistema será apresentada. Neste local basta você informar qual fatura, ou melhor, qual o mês da fatura que você pretende emitir uma 2 Via de Conta de Água Sabesp. Após a emissão basta fazer o pagamento em qualquer local que realize esta operação.

Como Colocar sua Conta de Água em Débito Automático

Quer ter ainda mais facilidade, segurança e conforto e nunca mais ter que se preocupar com o atraso desta conta e assim facilitar sua vida? Pois então considere passar a cobrança desta conta para o débito automático.

Fazer isso é muito fácil e relativamente rápido, você precisará apenas preencher uma ficha de autorização deste débito e entregá-la em uma agência bancária onde mantém uma conta aberta (encontre esta ficha de autorização clicando aqui).

Telefones de Contato Para Maiores Informações

Região Metropolitana de São Paulo

  • 0800-0119911

Horário de funcionamento:

  • seg a sex: das 7 às 21 horas / sab: das 7 às 13 horas
  • 0800-7773700 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Horário de funcionamento:

  • seg a sex: das 8 às 18 horas / sab: das 8 às 17 horas

Interior e Litoral

  • 0800-0550195

Horário de funcionamento:

  • seg a sex: das 7 às 21 horas / sab: das 8 às 17 horas / dom: das 10 às 16 horas
  • 0800-0160195 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Horário de funcionamento:

  • seg a sex: das 7 às 21 horas / sab: das 8 às 17 horas / dom: das 10 às 16 horas

Esperamos que todas estas informações a respeito de como emitir uma 2 Via de Conta de Água Sabesp e de como colocar a conta em Débito Automático tenham sido úteis, mas caso tenha alguma dúvida nos escreva um comentário com a mesma no formulário abaixo.

2ª Via Cartão Tricard – Confira Como Emitir e Imprimir Segunda Via

Os cartões Tricard que facilitam tanto a vida de milhares de pessoas são pertencente ao Sistema Integrado Martins, empresa líder e referência no segmento de atacado distribuidor no varejo brasileiro, com atuação em todo país e que conta com mais de 260 mil clientes.

Por todo essa experiência adquirida e sabedora das necessidades dos varejistas, a empresa identificou que um de seus maiores desafios é a atração e fidelização de seus clientes, e para resolver esta questão foi criado cartões Tricard, que como dito anteriormente, são excelentes ferramentas para conquista e desenvolvimento de relacionamento com clientes.

Atualmente, já foram emitidos mais de 3 milhões de cartões e aproximadamente 8.700 estabelecimentos já se filiaram em todo Brasil.

Principais Vantagens Oferecidas

Dentre as principais vantagens que os clientes que utilizam os cartões Tricard estão:

  • 40 dias sem juros para pagar as compras realizadas
  • facilidade, conveniência e praticidade para realizar os pagamentos, que podem ser feitos nas próprias lojas da empresa, em casas lotéricas, entre outros
  • limite progressivo do cartão, assim, quanto mais você utiliza-lo, maior será seu limite
  • parcelamento das compras facilitado (de acordo com as lojas)
  • oferecimento de cartões adicionais para familiares autorizados
  • possibilidade de fazer saques
  • utilização em diversas redes, entre muitas outras vantagens

Além disso tudo, você encontrará ainda uma série de informações importantes no portal da empresa, tais como consultas a limites disponíveis, valores de limites totais, melhores dias para realizar uma compra, emissão de 2ª via cartão Tricard, entre outras facilidades.

Como Emitir 2ª Via Cartão Tricard e Realizar o Pagamento no Prazo

Caso você tenha perdido sua fatura original, tenha rasurado a mesma ou ela não tenha sido entregue em sua casa na data correta, acesse o portal da empresa na área de serviços disponíveis e faça você mesmo a emissão de uma segunda via. Para isso, acesse esta área clicando aqui.

Ao acessar a página, você deverá informar no campo correspondente qual é a numeração do seu cartão e também sua data de nascimento. Feito isso basta clicar sobre “Gerar Fatura” e seguir os próximos passos.

Caso você não consiga acessar o portal por ser a primeira vez de uso, basta realizar um cadastro prévio. Qualquer dúvida restante sobre como utilizar este sistema basta nos deixar um comentário abaixo que responderemos o quanto antes seja possível.

Segunda Via da Fatura Claro TV – Como Fazer Emissão Online

Segunda Via da Fatura Claro TV – Os consumidores tem agora mais uma opção de empresa no setor de serviços de canais fechados, pois chegou a pouco tempo neste agora concorrido mercado a Claro TV, oferecendo uma programação pensada em todos os membros da família, como canais de desenhos para as crianças, de esportes para os homens (e algumas mulheres que também gostam do gênero ), canais de entretenimento voltados para o universo feminino, além dos demais canais abertos, de educação, variedades, entre muitos outros.

São muitas as vantagens oferecidas pela empresa para conquistar novos clientes, entre as vantagens oferecidas estão: disponibilização de um guia eletrônico de programação, controle dos pais, reserva de programas, adicional de um ponto extra, oferecimento de sinopse na tela para todos os filmes e mensagem de receptor, além da exclusiva ferramenta que permite fazer pausas ao vivo na programação assistida.

Além de poder montar seu próprio pacote preferencial de canais, a empresa oferece alguns pacotes já prontos pensando em servir seus clientes da melhor maneira. Confira os principais pacotes oferecidos:

– Pacote Fácil R$39,90 por mês

– Pacote Essencial R$49,90 por mês

– Pacote Família R$69,90 por mês

– Pacote Família HD R$99,90 por mês

Além de oferecer toda esta qualidade em seus produtos, a empresa oferece de forma online em seu site outros serviços de qualidade, que facilitam muito a vida de todos seus clientes, como exemplo o serviço que possibilita a emissão e a impressão de uma segunda via da fatura Claro TV.

Segunda Via da fatura Claro TV – Confira Como Fazer

Em primeiro lugar acesso o site da empresa diretamente na página de emissão de 2ª via através deste link http://clarotv.claro.com.br/segundavia.aspx. Na página que será mostrada, preencha o número do seu CPF ou CNPJ, depois clique sobre o botão “Visualizar Faturas”.

Pronto, feito isso você poderá visualizar na tela se existem pendências em atraso, se houver, basta selecionar a conta deste mês em atraso, fazer a emissão do novo documento e imprimi-lo se desejar pagar na agência bancária. Outra opção é realizar o pagamento através do seu internet bank.

Para que esquecimentos não ocorram no futuro ou para que uma fatura original se perca em sua casa ou na entrega, considere colocar a cobrança desta fatura em débito automático, assim você não precisará mais se preocupar em todo mês ter de se dirigir a uma fila de banco para fazer o pagamento.

Para conhecer detalhes de sua fatura, assista o vídeo a seguir de 30 segundos e se informe melhor sobre sua conta.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FoQqqsFpP0U#!

2ª Via do Boleto CDHU – Confira Como Fazer a Emissão Online

2ª Via do Boleto CDHU – O grande sonho das famílias brasileiras sem dúvida alguma é o de poder adquirir a sua casa própria e desta forma fugir do aluguel que consome uma parcela muito grande do salário de muitas destas famílias.

Porém esse ainda é um sonho muito distante para muitas pessoas, mesmo existindo atualmente excelentes iniciativas como o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, o déficit de habitação no Brasil ainda é muito grande.

No estado de São Paulo a população de baixa renda pode contar com os serviços prestados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que vinculada a Secretário de Habitação do Estado, oferece sempre excelentes opções para quem deseja adquirir sua casa própria, contribuindo desta forma para a realização de vários destes sonhos.

Caso você já tenha conquistado o sonho de conquistar sua casa própria através da CDHU, saiba que a companhia oferece para você excelentes serviços online através de seu site. Dentre os principais serviços oferecidos estão a possibilidade de imprimir uma 2ª Via do Boleto CDHU, consultar prestações atrasadas, amortização do saldo devedor, parcelamento de divida atrasada, fazer a negociação de dívidas, entre outros.

2ª Via do Boleto CDHU – Confira Como Fazer a Emissão

Dentre os serviços mais utilizados, sem dúvida alguma o de emissão da segunda do boleto é um dos mais utilizados. Caso você tenha perdido ou a sua fatura original tenha sido rasurada, confira como emitir uma nova.

O primeiro passo é acessar o site da CDHU no setor de serviços online através deste link http://www.cdhu.sp.gov.br/mutuario-new/regularizacao-debitos.asp.

Após isso, escolha o serviço que deseja consultar, neste caso específico, clique sobre o botão “Imprimir 2ª Via do Boleto”. Nas novas telas leia as informações e vá clicando sobre “Continuar”. Em uma das novas telas será necessário informar o número da sua conta CDHU, que você pode verificar em qualquer boleto anterior.

Pronto, basta seguir os próximos passos e assim imprimir sua nova fatura e fazer o pagamento dentro do prazo para não correr risco qualquer.

Qualquer dúvida sobre como utilizar estes serviços, nos informe logo abaixo com um comentário que responderemos na sequência.

Dmae 2ª Via de Conta – Aprenda Como Emitir Segunda Via Online

Dmae 2ª Via de Conta – O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) do Rio Grande do Sul coloca a disposição de seus clientes a possibilidade de os mesmos acessarem online a diversos serviços que anteriormente era necessário se comparecer até uma das unidades da empresa para ter acesso.

Dentre esses serviços online disponibilizados destacam-se o que possibilita a emissão e impressão de uma segunda via de conta, consultas de débitos e de consumo, verificação do histórico de consumo, realização de pagamentos, informações gerais, canais de atendimento ao consumidor, dentre muitos outros.

Porém dentre todos os serviços oferecidos, o que mais se destaca e é mais utilizado pelos usuários é o serviço que permite fazer a solicitação da Dmae 2ª Via de Conta. Para isso, é necessário que em primeiro lugar você tenha em mãos o número do seu “ramal de água”, número este que pode ser encontrado na parte superior de uma conta mais antiga.

Como Emitir a Segunda Via de Conta Dmae Pela Internet – Confira

Acesse em primeiro lugar o site da empresa diretamente na página de consulta deste serviço. Para isso, clique sobre este link http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmae/default.php?p_secao=206.

Nesta tela, informe o número do seu ramal de água e clique sobre o botão “Enviar”. Pronto, procedendo desta maneira será mostrada uma nova tela onde você poderá escolher o mês da fatura que você deseja fazer o pagamento e imprimir o documento, lembrando que muitos estabelecimentos só aceitam realizar o pagamento se estiver impresso corretamente.

Outra opção para solicitar esta segunda via é através do telefone de serviço de atendimento ao consumidor da Dmae, que é o fone 156. Ligue e informe-se adequadamente.

Contas Vencidas a Mais de 6 Meses

Agora se você necessitar de uma 2ª Via de Conta que esteja atrasada já a mais de 6 meses, acesse este link http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmae/?p_secao=273 para ter acesso ao serviço.

Ao acessar a página, preencha corretamente o formulário disponibilizado, sem abreviar nenhuma informação ou pular nenhum dos campos, e finalmente clique sobre o botão “Enviar”. Feito isso será gerada uma nova via da fatura que será entregue em sua casa no prazo de até 5 dias.

Qualquer dúvida restante sobre este assunto ou qualquer dificuldade para emitir sua Dmae 2ª via de Conta, nos escreva logo abaixo a sua dúvida que responderemos na sequência.

FUNESBOM RJ – Como Emitir 2ª Via da Taxa de Incêndio RJ

O Brasil é sem dúvida alguma um dos países que mais cobram impostos de seus cidadãos no mundo, existindo cobrança e taxas por muitas coisas, o problema é que na maioria das vezes a população que paga seus impostos corretamente não vê o retorno disso, pois os serviços oferecidos em troca estão cada vez piores.

Basta olhar para a situação das nossas estradas, pois além de pagarmos os impostos devidos ainda temos que pagar pedágio para empresas particulares cuidar delas, no caso da Educação quem tem condições mantém seus filhos em escolar particulares, pois o ensino público na maioria dos casos está sucateado e na área da saúde então, onde as filas e espera por exames e tratamentos são imensas, onde quem pode contrata assistência médica particular e quem não tem condições disso não vê retorno nenhum de seus impostos pagos.

Pois bem, no Estado do Rio de Janeiro existe também a cobrança de uma taxa, que é obrigatória a todos os cidadãos residentes no Estado, e que tem a função de arrecadar fundos através do FUNESBOM RJ ( Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ) para manter e equipar as equipes de Bombeiros do Estado.

Em vigor desde o ano de 1980 e com a responsabilidade de organização do FUNESBOM RJ desde 1997, essa cobrança chamada de taxa de incêndio foi considerada inconstitucional em vários Estados do país, mas no Rio ela se aplica e é obrigatória, podendo causar vários transtornos para aqueles cidadãos que não a pagam.

Maior transtorno deles pode ser a inclusão do seu imóvel na lista  de dívida ativa do município, pois esta taxa é calculada de acordo com o imóvel pertencente a população.

Apesar da discussão desta inconstitucionalidade, se é legal ou não pagar mais esta taxa, muitas pessoas a pagam satisfeitas, pois pelo menos este fundo é bem gerido pelo FUNESBOM RJ e trás muito retorno a população, pois os Corpos de Bombeiros vem prestando sempre ótimos serviços a população Carioca quando necessário.

Como Emitir 2° Via De Boleto Taxa De Incêndio FUNESBOM RJ?

Uma reclamação constante dos contribuintes do Estado é a respeito da emissão dos boletos para pagamento desta taxa de incêndio RJ, pois os moradores dizem que não é regular a entrega dessas cobranças em suas casas, mas mesmo assim o não pagamento vai sendo colocado como uma dívida ativa do cidadão, gerando com o passar do tempo cobrança de multas bem pesadas.

Sendo assim, uma ótima forma de resolver este problema é acessando o site oficial do FUNESBOM RJ e ir até o campo de Serviços Online, onde é possível emitir uma  2° Via deste boleto de taxa de incêndio para posteriormente fazer seu pagamento.

Além disso no site da FUNESBOM RJ, você ainda encontra diversas informações e opções de consultas e serviços online que certamente facilitarão muito sua vida. Acesse este Portal a partir do endereço a seguir www.funesbom.rj.gov.br