Trainee Basf 2014 – Inscrições Abertas Para o Programa

por Diego Soares
em Vagas de Emprego
28 de agosto de 2013

Uma excelente oportunidade para jovens recém chegados ao mercado de trabalho iniciarem uma trajetória de sucesso sem dúvida alguma é participando de programas de Trainee, que oferecem na prática a oportunidade de os mesmos vivenciarem tudo o que foi aprendido nas salas de aula, adquirindo desta forma a fundamental experiência profissional.

Caso você esteja em busca de oportunidades como estas portanto, se atente às oportunidades oferecidas pela Companhia Basf, uma empresa do setor químico que é líder mundial em seu setor de atuação, isso porque a mesma divulgou recentemente a abertura de inscrições para interessados em participar dos seus Programas Trainee Basf 2014.

Serão oferecidos ao todo um total de 22 oportunidades no Programa, vagas estas que serão divididas entre as unidades da Companhia localizadas nos municípios paulistas de Guaratinguetá, São Bernardo do Campo e São Paulo capital.

Como citado anteriormente, são oferecidas duas modalidades de Trainee. A primeira delas é chamada de Programa Trainee Office e é destinada para profissionais engenheiros, administradores, economistas, químicos e áreas correlatas, e a participação no Programa proporciona aos profissional contratado a oportunidade de o mesmo adquirir experiências sólidas, desafiadoras e amplas para acelerar o desenvolvimento de carreira profissional.

Ele tem como duração o período de 18 meses e durante este tempo existe a possibilidade do participante ser enviado para um treinamento especial na sede alemã da Companhia, mas isso irá depender é claro do desempenho individual de cada participante durante o programa.

Já a outra modalidade é conhecida como Programa Trainee Industry e é destinado também para engenheiros, mas o objetivo do mesmo é participar da formação de futuros líderes de áreas técnicas estratégicas da empresa. O Programa possibilita ainda que o participante adquira também experiências práticas desafiadoras e profundas para acelerar o seu desenvolvimento profissional.

A duração deste programa específico é de 24 meses e assim como o programa anterior, os participantes aqui podem também serem enviados para um período de treinamento especial na sede alemã da Companhia, dependendo novamente do desempenho individual dos participantes do programa.

O plano de desenvolvimento prático e conceitual dos participantes do Programa de Trainee Basf 2014 consiste em:

  • um plano de job rotation;
  • desenvolvimento e implementação de projeto multidisciplinar de alto impacto;
  • treinamento de gestão de projetos,
  • liderança e pensamento estratégico;
  • treinamentos online da Universidade de Harvard (EUA);
  • programa de mentoring com executivos.

Exige-se ainda dos candidatos que queiram participar deste programa, alguns importantes requisitos, tais como conclusão do curso de graduação/mestrado/doutorado entre os meses de dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nas seguintes áreas do conhecimento: engenharias (todas), química, biologia, agronomia (especializações em fruticultura e áreas afins), zootecnia, farmácia, administração de empresas, economia, ciências econômicas, ciências contábeis e marketing.

Como Fazer Inscrição no Programa Trainee Basf 2014

Caso você tenha manifestado interesse em concorrer a uma das vagas oferecidas, é necessário se inscrever no processo de seleção dos candidatos. Para isso, acesse o site www.basf.com.br e faça sua inscrição online no portal da empresa, respeitando o prazo de encerramento das mesmas que é o dia 17 de setembro.

Importante citar ainda que estas seleções de candidatos serão compostas das seguintes etapas: inscrição, testes de inglês, testes de lógica, competências e valores, etapas presenciais e entrevistas individuais.

Participe portanto do Programa de Trainee Basf 2014 e ganhe a oportunidade não apenas de adquirir experiência profissional para o restante de sua carreira, mas também para ser mais um dos participantes que se destacaram e que hoje ocupam cargos de liderança na Companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: